
Vencedor do Prêmio SESC Rubem Braga, duas vezes finalista do Jabuti e semifinalista do Prêmio Oceanos, Germano chama a atenção por se alternar entre gêneros diferentes – a crônica, o romance e o conto – com a mesma qualidade literária.
Em A índole dos cactos, o leitor encontrará um conjunto de mais de 60 crônicas que transitam no vasto espaço da memória, com atenção especial à infância, seus assombros e descobertas; ao ofício da escrita e o universo da literatura, ao cotidiano das cidades e dos nossos tempos. Permeiam os textos o olhar perspicaz do cronista, repleto de lirismo e humor, e uma linguagem fluente onde o leitor navega entretido até o ponto final.
A Caos & Letras está lançando também a segunda edição de Demônios domésticos, o primeiro livro do autor, com novo projeto gráfico e texto revisto. Fora de circulação há algum tempo, a obra traz a crônica "Óculos Ray-Ban", vencedora do Prêmio Sesc de Crônicas Rubem Braga, e foi indicada ao Prêmio Jabuti 2018.
Tiago Germano é escritor, autor de cinco livros, também jornalista, com doutorado em escrita criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e estágio na School of Drama and Creative Writing da University of East Anglia, na Inglaterra, por onde passaram nomes como Kazuo Ishiguro e Ian McEwan. Nasceu em Picuí, no interior da Paraíba, e mora atualmente na capital, João Pessoa, onde é cofundador da Edícula Literária.