Publicidade
Desafios e alternativas na socialização dos meninos no século XXI
PublishNews, Redação, 02/10/2024
Livro de Marina Speranza aborda os desafios da socialização dos meninos em uma sociedade em rápida transformação

Em Educar meninos não é frescura: Reflexões sobre gênero para famílias e educadores, Marina Speranza aborda os desafios da socialização dos meninos em uma sociedade em rápida transformação. Como mãe de Leo e mestre em Gênero e Políticas da Igualdade, ela utiliza sua experiência e paixão pela educação para discutir as mensagens contraditórias que os meninos recebem e como isso impacta sua formação.

O livro, escrito em linguagem acessível, oferece reflexões e alternativas para pais, mães, avós, tios e educadores que buscam criar meninos em um ambiente de igualdade e diversidade.

Marina destaca como a pressão social e expectativas conflitantes influenciam o comportamento dos meninos, levando alguns à agressividade e outros a atitudes superficiais. Enquanto meninas tentam criar um mundo mais justo, enfrentam resistência daqueles que perpetuam estereótipos tradicionais. Educar meninos não é frescura convida ao diálogo e à reflexão, propondo métodos educativos inovadores que promovem um desenvolvimento equilibrado e justo. Este livro é uma ferramenta essencial para quem deseja entender e transformar a maneira como educamos os meninos, ajudando-os a crescer em um ambiente mais inclusivo e respeitoso.

Sinopse:

#metoo, #lutecomoumagarota, #nemumaamenos, e de repente as mulheres estão juntas em podcasts, dirigindo filmes, aviões, as suas vidas.

O mundo mudou, está mudando, a uma velocidade que nenhuma Ferrari consegue alcançar. Enquanto isso, os meninos recebem mensagens contraditórias, o tempo todo. Alguns saem por aí dando porrada, outros acham que vão arrasar só vestindo uma saia. De um lado meninas querendo compartilhar um mundo mais justo, de outro alguém berrando: deixa de ser frouxo.

A socialização de meninos é um assunto urgente e necessário. Pais, mães, tios, avós, todo mundo está um tanto perdido, educadores precisam de alternativas ao que tivemos até agora.

E é esta a proposta deste livro: com linguagem informal, dialogar e refletir sobre os desafios na educação dos meninos.

Educar meninos não é frescura
Autora: Marina Speranza
Editora: Uiclap
Páginas: 140
Preço: R$ 47,80
Onde comprar: https://loja.uiclap.com/titulo/ua50520/

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

[02/10/2024 09:20:00]
Leia também
Um livro que se lê com todos os sentidos, que permanece na memória e no coração de quem ousa atravessar suas páginas
Nesta semana, a Área Indie traz obra finalista do Prêmio Jabuti 2025
O livro 'Os óculos e outras réplicas' reúne contos das escritoras Denise Miotto Mazocco e Marcella Lopes Guimarães, escritos ao longo de alguns anos
A Área Indie traz livros de contos e de crônicas nesta semana
Livro reúne relatos reais da atuação policial em situações-limite
Outras colunas
Em novo romance independente, Marília Lovatel articula destinos com um olhar poético que evita o sentimentalismo e se detém na potência do detalhe
Um livro que se lê com todos os sentidos, que permanece na memória e no coração de quem ousa atravessar suas páginas
No episódio, professora destaca a relação entre a experiência individual e coletiva da leitura, o papel das editoras e do mercado, a importância das fanfics e muito mais
Há uma grande possibilidade se abrindo, com um uso de uma IA ética e responsável, que contribua para incluir alunos com necessidades especiais
Um dos principais traços do evento deste ano foi uma mudança de tom nas discussões sobre inteligência artificial