Publicidade
Spotify inclui mais de mil audiolivros distribuídos pela Ingram em seu catálogo
PublishNews, Redação, 29/07/2024
Segundo a plataforma, novo acordo leva audiolivros de mais de 100 editoras distribuídas pela Ingram para o Spotify

Spotify anuncia parceria com a Ingram para audiolivros | © Freepik
Spotify anuncia parceria com a Ingram para audiolivros | © Freepik
O Spotify anunciou na semana passada uma parceria com a Ingram Content Group, um dos maiores distribuidores para editoras e autores independentes em todo o mundo, para incluir mais de mil audiolivros no seu catálogo, disponível em países de fala inglesa.

Segundo a plataforma, o acordo leva audiolivros de mais de 100 editoras distribuídas pela Ingram para o Spotify, englobando lançamentos de Europa Editions, Milkweed Editions, G&D Media, Bard Press, New Society Publishers e outras. Títulos incluem a coleção narrada pela poeta Ada Limón, The Hurting Kind, o próximo livro de Mo Bunnell, Give to Grow, e o best-seller de Bob Proctor, Born Rich. Nos EUA, os ouvintes também podem ouvir o romance vencedor do Booker Prize de Damon Galgut, The Promise, e o best-seller internacional de Anne Berest, The Postcard, entre outros.

"Nossa parceria com a Ingram Content Group faz parte do nosso objetivo de trazer mais autores independentes para a Spotify para que seus livros sejam ouvidos através da nossa oferta de Audiobooks in Premium," disse Duncan Bruce, Diretor de Parcerias e Licenciamento de Audiolivros do Spotify, em comunicado. "Como um dos maiores distribuidores para editoras independentes ao redor do mundo, estamos entusiasmados em ter a Ingram para ajudar a crescer a indústria e criar formas adicionais para que seus autores e editoras alcancem novos públicos."

"A Ingram Content Group é dedicada a trazer mais livros, em todos os formatos, para mais leitores," disse Agustina Casal, Diretora de Vendas e Marketing Digital da Ingram Content Group. "Estamos orgulhosos de continuar a trabalhar com a Spotify para trazer audiolivros de tantas editoras independentes para o mundo."

De acordo com o Spotify, desde o lançamento da oferta de Audiobooks in Premium no ano passado, a plataforma registra o sucesso não apenas com best-sellers, mas títulos de catálogo também estão ganhando popularidade. Dos 10 audiolivros mais ouvidos no Spotify, nove são títulos de catálogo, e seis deles foram lançados há mais de cinco anos.

[29/07/2024 11:43:00]
Matérias relacionadas
Pesquisa desenvolvida pela Gfk e divulgada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros​ mostra que 76% dos portugueses afirmam ter lido pelo menos um livro em 2024
Entre oportunidades e desafios, o que os mercados editoriais dos dois países podem aprender um com o outro
Em sua coluna, André Calgaro inicia a série que pretende explorar diferentes mercados por meio de entrevistas com profissionais da indústria do áudio; Berit, da Noruega, é a primeira a participar
Leia também
Entre os requisitos da vaga estão ter ensino superior completo em áreas administrativas ou correlatas e entre as atribuições da vaga estão ser responsável pela prospecção e qualificação de novos clientes
Pesquisa desenvolvida pela Gfk e divulgada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros​ mostra que 76% dos portugueses afirmam ter lido pelo menos um livro em 2024
Pessoa deve ter experiência em vendas ou promoção de produtos. Trabalho é em São Paulo