Publicidade
Avanço da inteligência artificial no mercado editorial é tema do Podcast Papo CBL
PublishNews, Redação, 26/06/2024
O entrevistado é José Fernando Tavares​, que criou a Booknando, especializada em publicações digitais, e a Volyo Audiobooks, startup que produz audiobooks, além de ser colaborador do PublishNews

Já está disponível o novo episódio do Papo CBL, podcast da Câmara Brasileira do Livro com informações sobre o mercado editorial brasileiro. Neste episódio, o entrevistado é José Fernando Tavares, que criou a Booknando, especializada em publicações digitais, e a Volyo Audiobooks, startup que produz audiolivros. O convidado – que também é colaborador do PublishNews – destaca um tema de grande importância: o avanço da inteligência artificial no mercado editorial.

José Fernando se define como um empreendedor com iniciativas inovadoras, e a Volyo Audiobooks, criada por ele, é justamente impulsionada por IA. Na conversa, ele explora como está o uso dessa ferramenta no mercado editorial, quais são as limitações, e se ela já trouxe alguma mudança drástica em algum segmento da cadeia do livro.

O empreendedor também discute sobre como os recursos oferecidos pela inteligência artificial podem, de alguma forma, mudar o quadro de leitores e o acesso a obras.

A conversa também abordou sua visão sobre o futuro do mercado de livros com o uso da IA: como Tavares imagina o segmento nos próximos cinco anos, analisando os possíveis impactos do avanço dessa ferramenta.

[26/06/2024 10:50:00]
Matérias relacionadas
O presidente do SNEL, Dante Cid, ressaltou que as plataformas de inteligência artificial precisam de informações de qualidade para conseguir resultados confiáveis, e isso impacta diretamente a produção cultural
Edição traz uma novidade: o Jabuti Especial Fomento à Leitura, voltado a projetos realizados na capital fluminense, que renderá a quem vencer estatueta e R$ 5 mil
Linha editorial é voltada ao público adulto e publica títulos que dialogam com os grandes debates contemporâneos
Leia também
Pessoa ficará responsável por auxiliar na expedição e atendimento e deve estar cursando faculdade de administração, logística ou compatível
Fundada por Luciane Dorigam e Joyce Fabris, a empresa traz a combinação de experiência prática e visão estratégica
A pessoa será responsável por planejar, organizar e executar a agenda de postagens das redes sociais do grupo, além de elaborar briefings e trabalhar com influenciadores digitais