Publicidade
Festival de Literatura Romântica retorna a São Paulo para segunda edição
PublishNews, Redação, 19/06/2024
Realizada pela editora Harlequin, a FLIR está marcada para o dia 22 de junho no Unibes Cultural

Festival de Literatura Romântica já está com os ingressos esgotados | © HarperCollins Brasil
Festival de Literatura Romântica já está com os ingressos esgotados | © HarperCollins Brasil

A Harlequin, editora de romances do grupo HarperCollins Brasil, vai realizar mais uma edição do primeiro evento brasileiro voltado para os fãs de romance, a FLIR – Festival de Literatura Romântica. Os ingressos para a edição deste ano já estão esgotados. O festival tem a curadoria da escritora Paola Aleksandra e conta com a produção de Cassia Carrenho e Leonardo Neto. Este ano, a FLIR será no dia 22 de junho, no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré – São Paulo / SP), a partir das 10h.

O evento terá mesas de bate-papo ao longo de todo o dia, com a presença de nomes da literatura nacional e produtores de conteúdo, que vão falar sobre a experiência de se publicar um livro, o sucesso das romantasias (obras de fantasia que com foco no romance), além de um momento dedicado aos fãs de histórias com cenas quentes. A FLIR ainda contará com venda de livros da editora e distribuição de brindes.

Entre os convidados para compor as mesas estão autores como Aione Simões, Ayslan Monteiro, Lola Salgado, Babi A. Sette e Giu Domingues. Além deles, produtoras de conteúdo também participarão dos bate-papos, como Mayra Sigwalt e Milena Enevoada.

“A FLIR nasceu do desejo de reunir fãs de romance, percebemos que eles mereciam ter um festival totalmente dedicado às histórias de amor. Sabemos a importância de estarmos próximos da comunidade leitora, em um lugar onde as pessoas possam conversar, encontrar seus autores favoritos e ter um momento para celebrar algo que gostam tanto. Por isso a equipe de Marketing criou a FLIR, para ela ser esse espaço totalmente pensado no leitor. É muito gratificante ver o festival crescendo e conquistando tantas pessoas”, diz Daniela Kfuri, diretora de Marketing e Vendas do grupo HarperCollins Brasil.

Assim como no ano passado, a FLIR terá patrocínio do Skeelo, ecossistema de livros e leitura do mercado e aplicativo nacional de literatura mais baixado do país. Também terá parceria com o Kindle Direct Publishing, ferramenta de publicação gratuita da Amazon.

A Harlequin está desde 2005 no Brasil, e este ano, com Julia Barreto como editora, anunciou uma expansão de linha editorial e reformulação de marca. O Podcast do PublishNews entrevistou a editora para falar sobre o gênero em fevereiro deste ano.

FLIR – Festival de Literatura Romântica

Local: Unibes Cultura - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo - SP, 05409-012
Horário: 10h
Ingressos esgotados

Programação

10h - Túnel do Amor: Os romances mais aguardados do ano

Participantes: Julia Barreto e Paola Aleksandra.

11h - Montanha russa de emoções: As romantasias voltaram para ficar?

Participantes: Natalia Avila, Milena Enevoada, Giu Domingues
Mediação: Paola Aleksandra

14h30 - Tiro ao alvo: Como publicar um livro de sucesso?

Participantes: Mayra Sigwalt, Laura Reggiani, Bruna Palazzo e Tatiane Biasi
Mediação: Aione Simões

15h30 - Carrossel: Todo mundo ama romances que elevam a temperatura!

Participantes: Lola Salgado, Babi A. Sette, Ayslan Monteiro
Mediação: Gabrielle Hilário

[19/06/2024 08:00:00]
Matérias relacionadas
Obra de Maria Brant é um romance de formação sobre o complexo processo de luto e uma jornada de autodescoberta
Grace, Isa e Everett costumavam ser um trio inseparável, até que suas vidas amorosas se transformaram em uma completa confusão
Kier Templer abandona sua cidade natal para viver na estrada
Leia também
Autobiográfica, obra costura três gerações de mulheres na vida da autora, e usa a metáfora das antigas costureiras capazes de reparar tecidos de forma tão delicada que quase não deixavam marcas
Evento propõe um bate-papo musical no qual o autor intercala leitura de trechos da obra com a interpretação de marchinhas
Iniciativa da ONG Toma Aí Um Poema aposta na circulação de vozes locais como forma de fortalecer a literatura produzida no Paraná