Publicidade
Caleb Azumah Nelson vence o Prêmio Dylan Thomas 2024
PublishNews, Redação, 17/05/2024
Autor britânico-ganense recebeu o prêmio - voltado para jovens escritores até 39 anos - pelo seu segundo romance, 'Small worlds'

Caleb Azumah Nelson | © Redes Sociais / DTP
Caleb Azumah Nelson | © Redes Sociais / DTP
O autor britânico-ganense Caleb Azumah Nelson é o vencedor do Prêmio Dylan Thomas da Universidade de Swansea 2024 (Swansea University Dylan Thomas Prize). Um dos mais prestigiados prêmios literários para jovens escritores até 39 anos reconheceu Caleb pelo seu segundo romance Small worlds (Grove Press). Ele leva para casa £ 20 mil (aproximadamente R$ 120,70 mil).

Na cerimônia, que ocorreu na última quinta (16), o presidente do júri, Namita Gokhale disse que “em meio a uma lista extremamente impressionante que apresentou uma variedade de gêneros e novas vozes emocionantes, fomos unânimes em nossos elogios a este romance visceralmente comovente e sincero”.

Na obra, Caleb viaja do sul de Londres para Gana, e vice-versa, para contar uma história íntima de pai e filho explorando os mundos que construímos para nós mesmos. Uma trama que envolve música e dança e a procura por nossas raízes.

“Emocionalmente desafiador, mas excepcionalmente curativo, Small worlds parece um bálsamo: um relato honesto sobre as riquezas e as imensas dificuldades de viver dentro e longe de sua cultura”, descreveu o júri.

Caleb Nelson já foi finalista do Prêmio Dylan Thomas com seu primeiro romance, Mar aberto, publicado por aqui pela Morro Branco.

[17/05/2024 09:00:00]
Matérias relacionadas
Prêmio que prestigia jovens escritores de até 39 anos selecionou os seis finalistas de 2024; a autora nigeriana Ayòbámi Adébáyò concorre com a única obra publicada no Brasil: 'A herança dos bem-aventurados' (HarperCollins)
Leia também
Reconhecimento do International Design Awards veio pelo box dedicado à obra de Ernest Hemingway, que abocanhou o ouro em impressos, e um livro do Hermann Hesse, bronze em impressos
Eduardo Berti, Béatrice Bonhomme e Lakis Proguidis são os laureados literários e a Editora Allia recebe o prêmio editorial
Chamamento público é voltado a escritores que moram ou trabalham em Maricá e podem se inscrever gratuitamente até 16 de fevereiro com contos, crônicas e poemas inéditos