Publicidade
Girassol Brasil assume catálogo da Estrela Cultural em união estratégica
PublishNews, Redação, 24/04/02024
A partir de maio, a Girassol assume a administração do catálogo da Estrela Cultural para o segmento Trade; união estratégica tem o objetivo de fortalecer a presença no mercado editorial e reforçar o compromisso comum com a promoção da leitura

As editoras Girassol Brasil e Estrela Cultural – duas reconhecidas editoras do mercado infantojuvenil brasileiro – passarão a dividir a mesma casa editorial. Combinando forças, as editoras pretendem fortalecer sua presença no mercado editorial. Além disso, a união estratégica impulsiona a criação de conteúdo para o público infantojuvenil e reforça o compromisso comum com a promoção da leitura.

Combinando os pontos fortes e a expertise de ambas, essa união representa um passo significativo no fortalecimento do setor e na ampliação do acesso à boa literatura para crianças e jovens em todo o Brasil.

Karine Pansa e Beto Junqueyra
Karine Pansa e Beto Junqueyra
A partir do mês de maio, e sob a supervisão da proprietária e diretora editorial Karine Pansa – também presidente da IPA –, a Girassol Brasil assume a administração do catálogo da Estrela Cultural para o segmento Trade, transformando-a em mais um selo editorial da veterana no setor.

“Estamos confiantes de que essa parceria trará benefícios significativos para nossos leitores, autores e parceiros comerciais. Juntos, continuaremos a inspirar, educar e entreter crianças e jovens de todo o país, reforçando nosso papel como referência no mercado de literatura infantojuvenil”, reitera Karine.

Como parte da integração, a Girassol Brasil pretende preservar a identidade e o compromisso da Estrela Cultural com a excelência editorial, mantendo seu catálogo diversificado e que valoriza especialmente as produções nacionais e dos países de língua portuguesa.

Carlos Tilkian, presidente do Grupo Estrela
Carlos Tilkian, presidente do Grupo Estrela
“A Estrela Cultural seguirá desenvolvendo livros diferenciados, dentro dos quatro pilares que norteiam o seu direcionamento editorial: memória afetiva da marca Estrela; prestígio à autoria do mundo lusófono; foco nas nossas raízes culturais e lançamento de conjuntos lúdicos que proporcionem novas experiências de leitura”, acrescenta Beto Junqueyra, Publisher da Estrela.

“Nossa principal motivação para entrarmos no mercado editorial é o estímulo à leitura, que acreditamos poder contribuir para a melhor formação de nossas crianças e adolescentes. Por isso, estamos certos de que essa parceria proporcionará uma grande sinergia entre as duas marcas! Além de seguirmos com a construção do catálogo da Estrela Cultural, manteremos diretamente as ações em editais e projetos educacionais voltados para órgãos públicos, como temos feito ao longo desses cinco anos de existência — tendo ultrapassado a casa de um milhão de livros vendidos”, conclui Carlos Tilkian, presidente do Grupo Estrela.

[24/04/2024 08:00:00]
Matérias relacionadas
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
​ Leticya Pires apresenta em 'Você gosta de ganhar presente?' uma história que desperta a curiosidade e o encantamento sobre o significado dos presentes
O livro conta a história de Mathias Rodrigues, um menino superdotado de sete anos que, mesmo cercado por amor, enfrenta os desafios de crescer em uma família de pais separados
Leia também
Seminário em São Paulo reúne especialistas para discutir os desafios revelados pela 6ª edição da pesquisa que identificou uma retração de quase 7 milhões de leitores nos últimos quatro anos
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de livros e coleções literárias
Serviço do PublishNews+ apresenta livros em pré-venda cadastrados na plataforma da MVB / Metabooks e que só chegarão às livrarias daqui a 45 dias