Publicidade
Apanhadão da semana: Prefeita de Canoinhas (SC) joga livros fora em vídeo nas redes sociais
PublishNews, Redação, 19/04/2024
​A prefeita Juliana Maciel (PL) publicou um vídeo nas redes sociais em que joga livros fora chamando-os de 'porcaria'

Prefeita Juliana Maciel (PL) | © Reprodução Instagram
Prefeita Juliana Maciel (PL) | © Reprodução Instagram
A prefeita Juliana Maciel (PL), do município de Canoinhas (SC) publicou um vídeo nas redes sociais em que joga livros fora chamando-os de "porcaria". As obras Aparelho sexual e cia, livro publicamente repudiado por Jair Bolsonaro e As melhores do analista de Bagé, de Luís Fernando Veríssimo, alvos do ataque da prefeita no vídeo, fazem parte do projeto Mundoteca, de iniciativa privada. No Instagram, Juliana afirma que a iniciativa é do Governo Federal.

Na Folha de S. Paulo, o 'Beijo' de Pelé em García Márquez, obra de Luis Bueno tem feito sucesso na Feira Internacional do Livro de Bogotá e será reproduzida nas ruas da cidade. Também na Folha, o relatório do New York Times sobre a onda conservadora de proibição de livros nos EUA.

No Estadão, Clube do Livro Eldorado estreia segunda temporada com obra O avesso da pele (Companhia das Letras). Programa de rádio comandado por Roberta Martinelli teve primeiro episódio ao ar na última quinta (18). O veículo também repercutiu o texto do New York Times que fala sobre o lançamento do livro de Faca, de Salman Rushdie. Na obra, o escritor fala sobre sua "quase morte" em 2023, quando levou dez facadas em um evento nos EUA.

A série Cem anos de solidão, inspirada na grande obra homônima de Gabriel García Márquez teve primeiro trailer divulgado na última quarta (17). Produção tem apoio da família do autor colombiano. Confira o trailer:

O jornal O Globo, Ancelmo Gois falou sobre o lançamento da edição revisada da distopia O segredo das larvas (Galera), volume um de uma trilogia de referências afrofuturistas.

O g1 entrevistou o autor Pedro Bandeira no Dia Nacional do Livro Infantil (18). Escritor destacou a importância da literatura na formação de uma criança.

Tags: Apanhadão
[19/04/2024 10:00:00]
Matérias relacionadas
Leia também: a entrevista de Pedro Bandeira e as obras da literatura policial presentes no filme 'Vivo ou morto: um mistério Knives Out', da Netflix
Veja também: Itamar Vieira Junior é entrevistado por Míriam Leitão e Amazon incorpora IA no Kindle
Veja também: o que famosos leram em seus clubes de leitura e a história do livro que será leiloado em milhões de dólares
Leia também
Leia também: a entrevista de Pedro Bandeira e as obras da literatura policial presentes no filme 'Vivo ou morto: um mistério Knives Out', da Netflix
Livro da professora Leigh Claire La Berge chega ao Brasil em janeiro, propondo uma leitura interespécies da história econômica ocidental
Ação integra o projeto Literatura sem Fronteiras e foi realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc