Audible anuncia audiolivros exclusivos de 'O senhor dos anéis: O retorno do rei' e 'O hobbit'
PublishNews, Redação, 27/03/2024
Plataforma também criou a página Arquivos de Valfenda, uma coletânea de audiolivros curada que retrata referências do autor

Detalhe da capa de 'O hobbit' © Divulgação
Detalhe da capa de 'O hobbit' © Divulgação
A Audible, criadora e distribuidora de áudio de alta qualidade, anuncia o lançamento de mais dois audiolivros do autor britânico: O senhor dos anéis: O retorno do rei e O Hobbit. Os títulos são publicados no Brasil pela editora HarperCollins e chegam no formato de áudio, narrados em português por Mauro Ramos, com exclusividade na Audible.

Outra novidade para os fãs de J.R.R. Tolkien e aqueles que desejam conhecer mais sobre sua vida e obra é a página 'Arquivos de Valfenda', criada com a curadoria do jornalista e escritor Érico Borgo, uma das principais personalidades ligadas à cultura nerd do país, para reunir audiolivros do autor, além de produções literárias e eventos que o inspiraram.

“O primeiro volume do audiolivro O senhor dos anéis - A sociedade do anel é um dos títulos mais ouvidos da Audible desde que lançamos o serviço no Brasil em outubro do ano passado. Sabemos o quanto as obras de Tolkien são aguardadas pelos nossos ouvintes e por isso preparamos para eles esse conteúdo especial nesta data tão emblemática”, diz Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.

https://www.w3.org/1999/xlink"... stroke="none" stroke-width="1" fill="none" fill-rule="evenodd">
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Erico Borgo (@ericoborgo)

O senhor dos anéis: O retorno do rei completa a trilogia com maestria e momentos de tirar o fôlego. A guerra entre os povos livres da Terra-média e o Senhor Sombrio da terra de Mordor chega ao seu clímax quando Sauron decide atacar a majestosa Minas Tirith, capital do reino de Gondor. O mago Gandalf e o hobbit Pippin partem em direção à cidade enquanto outros membros da Sociedade do Anel se unem a Aragorn na tentativa de evitar que a antiga capital seja destruída. Enquanto numerosos exércitos se reúnem e grandiosas batalhas ocorrem por todo o reino, os hobbits Frodo e Sam, que tentam destruir o Um Anel, fonte do poder de Sauron, partem juntos para o último estágio de sua jornada rumo ao Monte da Perdição, uma jornada que testará os limites do corpo e da mente dos pequenos heróis.

Já os eventos de O hobbit antecedem os acontecimentos de O senhor dos anéis. O título conta a história de Bilbo Bolseiro, um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado, que vê sua vida pacata e campestre mudar completamente quando o mago Gandalf bate à sua porta e Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do povo dos Anãos, o convoca a participar de uma aventura. Esta jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anãos atravessarem a Terra-média, passando por inúmeros perigos, como os imensos trols, as Montanhas Nevoentas infestadas de gobelins ou a muito antiga e misteriosa Trevamata, até chegarem (se conseguirem) na Montanha Solitária. Lá está um incalculável tesouro, mas há um porém: deitado em cima dele está o malicioso dragão Smaug, o Dourado.

[27/03/2024 10:00:00]