Publicidade
Área Indie: vivências asiático-brasileiras, uma história do futebol e um romance mágico
PublishNews, Redação, 28/02/2024
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos das editoras Mandaçaia, Giostri e Insight

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana são mais três novidades.

Partindo de uma visão crítica sobre os processos de construção da noção de raça e suas implicações no contexto político, social e identitário brasileiro, Juily Manghirmalani traça na obra Vivências asiático-brasileiras: raça, identidade e gênero (Mandaçaia), um panorama sobre as migrações dos povos asiáticos e os desafios vivenciados pelos imigrantes e seus descendentes, abordando questões como identidade cultural, autorreconhecimento, conflitos geracionais e construção de mitos.

Com base em sua própria vivência na fundação e participação em coletivos feministas asiáticos, a autora ressalta a importância dos encontros, da solidariedade antirracista e da autoestima racial.

A segunda obra é Brancos não sabem pedalar - Um intrigante caminho do futebol brasileiro moderno (Giostri), escrito por Vanderson Castilho Munhoz. A história se passa em 2035: o Brasil vive um momento de recessão aliado à uma grave crise financeira, governado por um ditador que promove festas e comemorações na base de muito funk, ostentação, armas, motociatas, drogas, bebida e muito sexo nas ruas. Tudo isso tem um motivo: o governo apoia o domínio no futebol brasileiro do Clube de Regatas Flamengo, onde um terço da população brasileira torce para o time, montando times galácticos e ganhando todos os campeonatos que vierem pela frente. Cada conquista é bastante comemorada pela população fanática que só quer saber de festejar com esses ingredientes citados.

O terceiro livro da semana é o romance mágico Os talismãs de Jade (Insight), escrito por Paula Carminatti, e que conquista a atenção dos leitores com uma trama envolvente, personagens cativantes e a habilidade da autora em mesclar diversos elementos do universo fantástico.

A protagonista é Sofia, uma estudante de Biologia apaixonada pelo mar, que vive em busca de desvendar os enigmas que a cercam. Contudo, antes que possa encontrar as respostas tanto procura, um desastre ameaça sua cidade natal, Ponte Verde, e a jovem acaba sendo lançada em uma jornada épica em Ária, um mundo repleto de perigos, mas que ao mesmo tempo arrebata com sua atmosfera medieval mágica.

Clique nos links correspondentes para saber mais sobre as obras.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
[28/02/2024 09:20:00]
Leia também
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta uma novidade, com edições na Uiclap e no Clube de Autores
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta duas novidades
Em seus livros, autora compartilha trajetória pessoal e apresenta a Escrita Sistêmica, abordagem que une técnica, autoconhecimento e acolhimento
Em 'A dama perfeita', ​Karine Heid apresenta uma trama envolvente com diálogos afiados, tensão irresistível e personagens que se enfrentam como iguais, mesmo em um cenário repleto de regras sociais e aparências
Livro contemporâneo aborda amor, identidade e pertencimento entre jovens nipo-brasileiros e negros na capital paulistana
Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Qualquer passo é melhor do que se fechar na negação ou ficar girando em círculos de demonização do novo
Em 'Engravidei' (Caravana Grupo Editorial)​, Andrea Nunes se lança num mergulho íntimo e corajoso
Programa foi gravado ao vivo no 4º Encontro de Editores Livreiros, Distribuidores e Gráficos​, no Guarujá (SP)
Nos mercados mais maduros, a sustentabilidade editorial já é vista como parte da estratégia de negócio