Publicidade
Podcast do PublishNews #303 – Young Adult: estratégias de negócios e formação de leitores
PublishNews, Redação, 15/01/2024
Com o impulso do TikTok​, os livros Young Adult ganharam ainda mais fôlego e atingiram uma popularidade inédita

Neste episódio do Podcast do PublishNews, o assunto é estratégia de negócios de autores e editoras voltados para o público Young Adult. Diversos livros deste recorte etário têm aparecido nas listas de mais vendidos há alguns anos. Com o impulso do TikTok, os livros Young Adult ganharam ainda mais fôlego e atingiram uma popularidade não vista antes.

Nesta discussão, vamos ouvir: Rafaella Machado (editora-executiva da Galera Record e da Verus Editora), Daniela Pinotti (autora de Eu, Bernardo - Maralto), Felipe Cabral (roteirista e autor de O primeiro beijo de Romeu - Galera) e Diego Moreno (Senior Content Partnership Analyst no TikTok). A mediação foi de Talita Facchini, editora-assistente do PublishNews.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Este é o quarto episódio especial do Podcast na Casa PublishNews na Flip 2023. Foram mais de 30 painéis e cerca de 100 convidados e convidadas, compondo um mosaico diverso e plural de experiências e vivências, dentro e fora do mercado editorial.

Tivemos um apoio recorde de 26 parceiros comerciais: Patrocínio Master: CBL e Transpo Express. Patrocínio: SNEL, Bookwire, Maralto, Outra Margem, Labrador, nVersos, MVB, Bella, UmLivro, Centauro Comunicaciones, DBA, Grupo Editorial Global, Letras do Pensamento, Saraiva Educação, Audible Brasil, Editora da Ponte, Alta Books, LC – Agência de Comunicação, Zain e Nielsen BookData. Empresa envolvida em ação pontual: Oasys Cultural. Apoio: Sesc, Let’s Beer, Gráfica Viena.




Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

[15/01/2024 08:39:43]
Leia também
Laura Capelhuchnik mediou mesa sobre experiências e desafios no mundo dos podcasts que usam a literatura como matéria-prima
Jornalistas conversaram na Casa PublishNews na Flip 2025 sobre a interseção entre jornalismo e literatura, explorando como suas obras abordam a desigualdade e a história do Brasil
Durante a conversa, a escritora falou de como constrói a linguagem dos seus livros, de como retira elementos do cotidiano para elaborar suas histórias, povoada de personagens que retornam em contos e outros livros: o 'Liliaverso'
O episódio fala sobre as atuais discussões em torno da regulamentação do uso de inteligência artificial no Brasil e como isso impacta a Lei de Direitos Autorais
O episódio destaca também a evolução da Flip ao longo dos anos, ressaltando as mudanças e as características que se mantiveram e a tornaram um evento tão relevante para o setor do livro no país
Outras colunas
Nos mercados mais maduros, a sustentabilidade editorial já é vista como parte da estratégia de negócio
Educadora, palestrante, pesquisadora e consultora, com vivência LGBTQIAPN+ e amparada por livros, costura caminhos autorais para apoiar empresas
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta uma novidade, com edições na Uiclap e no Clube de Autores
Laura Capelhuchnik mediou mesa sobre experiências e desafios no mundo dos podcasts que usam a literatura como matéria-prima
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso