Publicidade
Área Indie: uma história de amizade, um romance sáfico e o resgate de um clássico de Sousândrade
PublishNews, Redação, 10/01/2024
Seção publieditorial do PublishNews traz novidades das editoras Paradoxum, Bookmarks e Anticítera

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, são três novas obras.

A primeira delas é o romance de Alexandre Lima lançado pela Paradoxum. Oxidar - a vida começa em qualquer ponto é uma história de amizade de 50 anos entre cinco amigos – Omar, Olavo, Berenice, Frida e Neide - contada por Omar que revela ter Alzheimer e vê sua memória se esvair. É um livro de época e contemporâneo ao mesmo tempo, pois acompanha o Omar desde os seus dez anos de idade em 1950 até 2015.

O lançamento do livro ocorre neste sábado (13), às 17h, no Café Cultura Soho (Rua Saldanha Marinho, 1.050, Centro - Curitiba / PR).

O segundo livro é Onde mora o coração, escrito por Clare Lydon e publicado pela Bookmarks. Com um enredo maduro e complexo, a autora conquista os leitores com protagonismo sáfico, tiradas inteligentes e uma história de amor digna das telas de cinema. Na obra, Erin Stewart sabe que enfrentar a festa de aniversário de casamento de seus pais não será nada fácil. Ela sabe que vai se deparar com segredos doloridos e muita tensão familiar. É por isso que contrata Steph Mitchell, uma atriz linda de morrer, para fingir ser sua namorada. Serão apenas cinco dias. E com a ajuda de Steph, ela pode enfrentar a situação. Ela só não esperava que o romance de mentira parecesse tão real e que a atração ficaria fora de controle.

O terceiro destaque vai para a edição atualizada de O Guesa, do poeta maranhense Sousândrade. Com meticulosa organização da professora Luiza Lobo, uma das maiores autoridades no estudo do autor, a edição traz uma introdução, cronologia, bibliografia, notas e um glossário detalhado, oferecendo aos leitores uma compreensão mais ampla e profunda da obra.

O Guesa é mais do que um poema romântico; é uma epopeia simbólica e metafísica considerada por Luiza como uma “paideia” brasileira. Abrangendo desde os indígenas da Amazônia até os Incas e Muíscas da América Hispânica e outros grupos nativos da América Central. O poema esboça um futuro republicano e democrático para um Brasil ainda sob o jugo da monarquia.

Clique nos links correspondentes para saber mais sobre as obras.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
[10/01/2024 09:05:00]
Leia também
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Livro fornece um manual estratégico para empreender no mercado de software em meio a canibalização e a comoditização dos softwares ERP tradicionais
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Bruna Heinzen semeia, em 'Um jardim de sentidos', uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos
Outras colunas
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Iniciativa fez um mapeamento de todas as pessoas que trabalham e atuam com quadrinhos e/ou humor gráfico no Brasil e ouviu Lucio Luiz e Paloma Diniz, dois experts no assunto
"Hoje quero falar sobre um outro aspecto estratégico do mercado, a discoverability, ou a possibilidade de seu livro ser encontrado em uma loja online", diz o colunista. Leia!
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua coluna, Henrique Rodrigues propõe que projetos literários tenham caráter mais formativo diante da queda no número de leitores no país