Publicidade
Uma história sobre conflito e igualdade
PublishNews, Redação, 22/12/2023
O grande tema de 'A revolta dos pés', de Ricardo Chaves Prado, é o debate sobre a vida familiar e social

Por que só os dedos das mãos têm nomes? Fura-bolo, Mata-piolho, Seu-vizinho... Em algum momento, os outros dedos iriam tomar pé da situação. O resultado? Uma revolta. Mas uma revolta não adianta nada se for muda, e para se colocarem em pé de igualdade com as mãos, esses revoltados dedinhos precisam inspirar um músico de férias com sua família na praia. A revolta dos pés (Moderna, 80 pp, R$ 77), escrita por Ricardo Chaves Prado e ilustrada por Daniel Almeida, é uma divertida história que começa embaixo da mesa e termina com uma música inédita. Este é um livro para ver, ler e ouvir. Um presente aos pés, que também querem ter um nome pra chamar de seu.

Tags: Infantil, Moderna
[22/12/2023 07:00:00]
Matérias relacionadas
“Atualizei o que o tempo transformou, mas sem mudar a alma da trama. Os Karas continuam sendo os mesmos: jovens inquietos, cheios de perguntas e coragem para enfrentar o mundo”, conta Bandeira.
Chamado para tomar leite todo dia ao despertar marca a infância do filho em novo livro de Ilan Brenman
Autor explora sensações e sentimentos comuns a bebês, crianças e adultos
Leia também
Romance de estreia da autora canadense é cheio de referências musicais e vai virar filme pela A24
Romance de estreia de Tatiana Salem Levy e vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura ganha nova edição com orelha e posfácio inéditos
Autor justapõe a jornada pessoal de Aube ao testemunho histórico da guerra em uma narrativa pungente que não se furta nem ao horror, nem à poesia.