Publicidade
Biblioteca Pública do Paraná é tema central do jornal Cândido de dezembro
PublishNews, Redação, 22/12/2023
Espaço fortaleceu seus vínculos com a leitura e a formação de leitores(as) e firmou-se como um centro cultural

O jornal Cândido #145, de dezembro, o último de 2023, traz para o centro do debate a Biblioteca Pública do Paraná (BPP), que expandiu suas ações e se destacou como um centro cultural no Estado, com editorial assinado por Luiz Felipe Leprevost, diretor da instituição. Na reportagem especial, Francisco Camolezi conversou com profissionais da BPP, que analisaram as transições enfrentadas pelo espaço ao longo dos anos e as propostas postas em prática.

A professora e pesquisadora Leilah Bufrem também concedeu uma entrevista à redação, que trouxe um panorama atual do papel das bibliotecas públicas e sua importância para o desenvolvimento educacional e cultural do país. Para concluir a pauta, Guilherme Shibata comentou em seu artigo as experiências compartilhadas com o público no projeto Ler Junto, da BPP, com ênfase na capacitação de leitores(as) e no estímulo à leitura.

Na seção 5x5, o leitor pode conferir a minientrevista com escritores(as) que lançaram seus livros este ano na Biblioteca. Ainda: poemas inéditos do escritor, poeta e professor haitiano Rei Seely; Aurora Bernardini traduz o autor italiano Dante Alighieri, no especial jornal Nicolau de 1994; além de fotografias de Monique Eveline Grings. A ilustração da capa é de Junior Milek, designer do jornal Cândido.

Leia ou baixe o Cândido clicando aqui.

[22/12/2023 09:00:00]
Matérias relacionadas
Estreia da coluna de Fausto Fawcett, entrevista com Geovani Martins e conteúdos extras e inéditos compõem a publicação
Entrevistas, artigo e ensaio fotográfico com Cida Godoy — pioneira dos quadrinhos de terror — integram o conteúdo
No especial Outras palavras, Isa Honório conversa com Marilia Kubota, Rafaela Tavares Kawasaki e tayna miessa
Leia também
Obra une arte urbana e literatura e integra a campanha “Literatura: do Rio ao RJ”
Obra reúne dois livros do autor argentino e chega ao país no segundo semestre, pela Companhia das Letras, com tradução e organização de Paloma Vidal
Veja também: José Falero fala sobre música e literatura em podcast e lista de livros favoritos de David Bowie, de 2013, volta a circular