
Ana Rüsche e George Amaral preparam um Manual de sobrevivência (Bandeirola, 112 pp) que tem como objetivo auxiliar quem deseja ou precisa escrever romances, contos, poesias, artigos científicos, ensaios, dissertações, teses. Uma grande preocupação dos autores foi que o livro levasse em conta desde os pequenos detalhes - como as condições materiais - até as dificuldades mais subjetivas, como a procrastinação e o excesso de autocrítica, transformando-o, assim, num verdadeiro manual de sobrevivência.
Já em A corrente (Viseu, 172 pp, R$ 51,90), do autor J.A.P. Filho, um jovem professor universitário, com um futuro promissor e uma família perfeita, vê sua vida dar uma reviravolta inesperada quando é lançado em um abismo pessoal. No entanto um bilhete misterioso cai em suas mãos, entregue por um desconhecido. Segundo esse estranho, o bilhete guarda uma mensagem única para cada possuidor, mas desvendá-la é um desafio.
E em O que ela me deu (Caravana, 67 pp, R$ 12,90), Higor Benízio propõe que o leitor tenha um encontro consigo mesmo. O livro apresenta uma seleção de poemas que traduzem sentimentos, sensações e experiências. Mais do que isso, versos que falam sobre ganhos entre perdas, conquistas em meio a conflitos e dúvidas: a vida. Ao ler O que ela me deu, talvez o leitor tenha uma descoberta inesperada: a impermanência do que julgava eterno.
A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.