Publicidade
Produtora Sandra Silvério apresenta mundos dos novos produtos editoriais em áudio
PublishNews, Redação, 06/12/2023
Formação proporciona aos alunos caminhos para desenvolver projetos de audiolivros, podcasts e outros produtos editoriais falados

O universo sonoro, no qual histórias ganham vida com cada palavra falada, é bastante cativante por si só do lado dos ouvintes. Agora, imagine produzir esses materiais e ser capaz de transformar boas narrativas em áudio. É o que propõe a especialista Sandra Silvério em Audiolivros, podcasts e novos produtos editoriais em áudio, da Universidade do Livro. Nesta formação on-line, que vai de 7 de dezembro a 29 de fevereiro de 2024, em uma carga horária de 36h, o aluno conhece os caminhos para desenvolver projetos de audiolivros, podcasts e outros produtos editoriais falados, adquire conhecimentos técnicos para poder se aprimorar na área de narração e revisão dos textos gravados e tem, ainda, uma visão do mercado, de forma a poder buscar uma colocação profissional e poder comercializar seus trabalhos.

O curso pretende ajudar na capacitação do aluno para desenvolver projetos próprios na área de produtos editoriais falados com a melhor qualidade possível, permite o aprimoramento técnico de profissionais que queiram trabalhar como narradores e revisores nessa área e dá ainda uma visão do mercado, permitindo que os profissionais visualizem novas colocações e possibilidades de comercialização dos seus projetos.

Confira o programa:

  • Aula 0 – Utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
  • Aula 1 – Público-alvo para audiolivros e produtos em áudio
  • Aula 2 – Música, efeitos sonoros e principais características dos produtos falados
  • Aula 3 – Concepção de projetos e pré-produção
  • Aula 4 – Voz e tipos e tons de leitura: o caminho para a boa narração
  • Aula 5 – Pontuação e outros aspectos importantes para a boa narração CHAT – das 20h às 21h (dia e horário serão informados no decorrer do curso)
  • Aula 6 – Caracterização de personagens
  • Aula 7 – Acústica e equipamentos de áudio
  • Aula 8 – Principais tratamentos do áudio, processo de produção e cuidados jurídicos
  • Aula 9 – Panorama dos produtos sonoros
  • Aula 10 – Caminhos comerciais e estratégias de marketing
  • Aula 11 – Plataformas atuais, tendências do mercado e história CHAT – das 20h às 21h (dia e horário serão informados no decorrer do curso)

O investimento é de R$ 508 (valor único, com desconto), em até seis parcelas de R$ 84,66 no cartão de crédito ou à vista no Pix até 7 de dezembro.

[06/12/2023 11:00:00]
Matérias relacionadas
Em sua coluna, André Calgaro inicia a série que pretende explorar diferentes mercados por meio de entrevistas com profissionais da indústria do áudio; Berit, da Noruega, é a primeira a participar
Durante este semestre, a cada três meses, três títulos da lista de leitura obrigatória das principais universidades públicas do país serão disponibilizados sem custo na Audible
Além do Brasil, ouvintes da Itália, Espanha, Alemanha e Japão agora podem ouvir um audiolivro por mês da biblioteca de conteúdo da Audible
Leia também
Veja também: entrevista de Aline Bei e volume raro de 'O hobbit' encontrado em biblioteca particular
Liderando a Chapa Quente!, Ivan Costa, da livraria Belle Époque, é o novo presidente; entre os planos da chapa está a realização de uma feira itinerante entre as associadas da entidade; confira todos os integrantes da nova diretoria
Nova unidade funciona até dezembro e reúne editoras nacionais e internacionais de prestígio e mais de mil títulos sobre arte, lifestyle, arquitetura e design