Publicidade
Christian Ebert é o novo diretor de marketing estratégico e vendas da Feira de Frankfurt
PublishNews, Redação, 16/11/2023
Especialista em marketing, Ebert será responsável pelo desenvolvimento e fortalecimento da Feira de Frankfurt como uma marca com apelo internacional

Dr. Christian Ebert | © Divulgação
Dr. Christian Ebert | © Divulgação
Dança das cadeiras na Feira do Livro de Frankfurt: a maior feira do setor anunciou esta semana que Christian Ebert assumirá o cargo de diretor de marketing estratégico e vendas do evento em 1º de janeiro de 2024. As suas responsabilidades futuras incluirão, em particular, o desenvolvimento e fortalecimento da Feira de Frankfurt como uma marca com apelo internacional. Ebert será membro da equipe de gestão.

Como especialista em marketing – que também possui doutorado – Christian ingressa na equipe da feira após trabalhar na Deutsche Bahn AG e na Cornelsen Verlag GmbH. Na Cornelsen, atualmente é responsável pela gestão das marcas Cornelsen e Duden. As suas responsabilidades incluem a estratégia de marca em toda a empresa, design corporativo e de produtos, presença corporativa em feiras e eventos, bem como nos centros de informação Cornelsen.

"Com Christian ganhamos um especialista comprovado em gestão de marca e marketing corporativo, cujos pontos fortes residem no trabalho operacional e estratégico. Juntamente com as nossas equipes altamente comprometidas em marketing e vendas, ele será capaz de fazer muitas coisas acontecerem. Ebert chega a bordo num momento em que todos sentimos o quão essencial é a Feira do Livro de Frankfurt para a indústria editorial global. É um momento com grande espaço para criatividade. Estou muito ansioso para trabalhar com ele”, comentou Juergen Boos, diretor da feira.

"A Feira de Frankfurt é uma marca que tem um forte apelo a nível mundial. É importante utilizar este apelo para desenvolver novos públicos-alvo. Estou ansioso por enfrentar este desafio juntamente com a equipa de marketing e vendas e acompanhar a feira no seu caminho para um futuro de sucesso”, acrescentou Ebert.

[16/11/2023 09:00:00]
Matérias relacionadas
Dados da CBL mostram salto nos negócios das editoras do BP no evento, totalizando US$ 20 milhões nas últimas três edições
Finalista do Prêmio Jovens Talentos PublishNews em 2020, comunicólogo quer promover o acesso democrático à cultura, através de eventos, projetos e conteúdos
Veja os assuntos editoriais do fim da semana na imprensa, entre eles a volta do livro 'Tremembé' à lista de mais vendidos após a estreia da série na Amazon Prime
Leia também
Segundo clube de assinaturas e editora, os livros refletem respeito pela inteligência infantil e valorização da curiosidade
Editora está com processo seletivo aberto para as vagas de editor de aquisição de não ficção​ e de assistente customer service D2c​​
Nova unidade reforça o compromisso da marca em criar espaços de encontro e convivência para leitores de todas as idades