Publicidade
Ranking inédito As Melhores Empresas Para Trabalhar do Mercado Editorial 2023 prorroga inscrições
PublishNews, Redação, 14/11/2023
Realizado em parceria entre o PublishNews e o Great Place To Work, mapeamento fornece certificações para empresas avaliadas pelos próprios funcionários; inscrições para as companhias do setor do livro vão até 29 de fevereiro de 2024

As empresas que desejam participar do ranking As Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial 2024, uma parceria do Great Place to Work com o PublishNews, têm agora até 29 de fevereiro de 2024 para se inscreverem.

O ranking é o primeiro mapeamento do tipo em empresas da área editorial no país e vai destacar as melhores empresas, avaliadas pelos próprios colaboradores das organizações.

As inscrições podem ser feitas pelo site do GPTW.

A Lista de Mercado Editorial GPTW – PublishNews tem ainda o objetivo de fomentar o setor, contribuindo com o crescimento dos negócios, alinhado ao propósito de "Pessoas no Centro", e incentivando que essas empresas tornem seus ambientes de trabalho ótimos lugares para todas as pessoas.

Na Flip

No dia 24 (sexta-feira), às 11h, a Casa PublishNews na Flip recebe a mesa GPTW apresenta: Toda empresa pode ser um ótimo lugar para se trabalhar, com Marina Sobral, diretora-executiva do Great Place to Work Brasil, e Larissa Caldin, CEO da Primavera Editorial, empresa do ecossistema Great People. Elas vão conversar sobre as possibilidades abertas de gestão para empresas do setor editorial e detalhar as informações sobre o ranking inédito criado em parceria com o PublishNews.

Recentemente, no setor editorial, a Editora do Brasil conquistou a certificação GPTW, tendo uma participação de 78% de seu público interno.

A certificação tem validade de um ano e habilita as empresas a concorrerem ao ranking As Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial 2023. A certificação pode ser obtida por todas as empresas com 10 funcionários ou mais.

Além da Editora do Brasil, também já possuem a certificação empresas como a Culturama Editora e Distribuidora, Grupo Editorial Record, Editora Mol, Todolivro e Skeelo.

Os critérios para elegibilidade ao ranking são: ser uma organização certificada pelo Great Place To Work, ter 30 ou mais funcionários, e um dos seguintes CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas):

  • 58.11-5/00 (edição de livros);
  • 58.21-2/00 (edição integrada à impressão de livros);
  • 18.11-3/02 (impressão de livros, revistas e outras publicações periódicas);
  • 4761-0/01 (comércio varejista de livros); e
  • 4647-8/02 (comércio atacadista de livros, jornais e outras publicações).

Como funciona a jornada de certificação e participação do ranking GPTW:

  1. Inscrição: A empresa confirma a inscrição no processo de Certificação GPTW de acordo com o plano mais adequado às suas necessidades.
  2. Pesquisa: Aplicação da pesquisa online com os colaboradores da organização;
  3. Certificação: A empresa é certificada ao atingir a amostra mínima de respondentes e alcançar 70% no índice de confiança dos funcionários. A partir desse momento, ela já é um Great Place to Work ou "Ótimo lugar para se trabalhar";
  4. Ranking: A empresa seleciona os rankings dos quais deseja participar, no caso, Mercado Editorial 2023. Para passar desta etapa, as empresas precisam ser certificadas como “Great Place To Work”, possuírem 30 ou mais funcionários e responderem às questões obrigatórias e eliminatórias do Questionário de Ranking.

O GPTW tem diferentes planos com diferentes soluções orientadas a gestão de pessoas (relatórios, devolutivas etc). Para que a empresa receba um selo de Certificada GPTW é necessário alcançar a amostra mínima de respondentes, ou seja, sete a cada 10 colaboradores devem avaliar a empresa de modo favorável. O selo é concedido somente se determinados critérios de excelência pré-estabelecidos forem atendidos, a partir do conteúdo das respostas apresentadas pelos próprios colaboradores da empresa com relação ao ambiente interno de trabalho e cultura organizacional. Nem toda empresa que aplica para a jornada da certificação recebe o selo.

[14/11/2023 10:00:00]
Matérias relacionadas
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido
Fundada por André Castro e Cassia Carrenho, empresa sempre voltou suas atenções para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos no setor, e agora dá mais um passo em direção à expansão
Nos primeiros seis meses, a Audible gerou mais de 16 mil horas de conteúdo, produziu 1,7 mil audiolivros e trabalhou com mais de 600 narradores
Leia também
Nova editora do Grupo Elo Editorial é voltada para a educação e conta com pautas com alta demanda no mercado atualmente, como a diversidade
Atuação é no Rio de Janeiro e é preciso ter experiência comprovada na área
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido