Publicidade
Audiência pública virtual vai discutir os critérios do edital do PNLD-EJA
PublishNews, Redação, 1º/11/2023
Na semana passada, editoras e entidades do livro manifestaram publicamente preocupação porque o edital deixa de fora obras literárias

O Ministério da Educação (MEC) vai promover uma audiência pública nesta quarta-feira (1º), às 15h, a fim de discutir as especificações técnicas do Edital de Convocação para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) da educação de jovens e adultos (EJA). A audiência pública, aberta a todos os interessados, será realizada exclusivamente de forma on-line, pelo canal do FNDE no YouTube, às 15h.

O objetivo do edital é a aquisição de obras didáticas destinadas aos estudantes e professores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental das escolas da educação básica pública — das redes federal, estaduais, municipais e distrital.

Na semana passada, editoras e entidades do livro manifestaram publicamente preocupação porque o edital deixa de fora obras literárias. Um ofício foi enviado ao Ministério sobre o assunto.

As contribuições e os pedidos de esclarecimentos podiam ser encaminhadas para o e-mail coher@fnde.gov.br, previamente, com a devida identificação do postulante, até às 18h do dia 31 de outubro, mas não há prejuízo sobre a formulação de nova manifestação escrita durante a audiência, segundo o MEC.

Na sessão pública, o Ministério pretende apresentar os critérios dos materiais a serem adquiridos para atender ao PNLD-EJA. Também será aberto um espaço para a participação e as contribuições da sociedade.

Tags: EJA, MEC, PNLD
[01/11/2023 10:23:29]
Matérias relacionadas
Em artigo publicado no site da AbreLivros, Ângelo Xavier, presidente da associação, escreve sobre percalços recentes envolvendo o Programa Nacional do Livro e do Material Didático
Objetivo foi possibilitar a participação da sociedade nas escolhas dos próximos livros a serem adquiridos
Documento vai convocar editores interessados em participar do processo de aquisição de obras didáticas e de apoio teórico-metodológico
Leia também
"Quantas vezes um livro se torna unanimidade e custamos a entender o porquê. O título do momento, o romance “imperdível” — e, de repente, não gostar dele parece quase um desvio de conduta?". Leia!
Bimensal, a revista online e independente é editada por três jovens com preferências literárias bem distintas e conta com cerca de 40 colaboradores pelo país
Veja também: Neil Gaiman, clubes de leitura, escritores citados nos arquivos de Epstein