
Uma das obras que fazem parte desse novo portfólio é o título Pequenas vidas pretas importam, de Khodi Dill e Chelsea Charles. Ela empodera todas as crianças, em especial crianças pretas, ao mostrar as histórias memoráveis de quinze personalidades pretas, como um lembrete aos pequenos de que esses heróis e heroínas também foram crianças um dia.
Outro livro que faz parte do lançamento do selo é Um aperto no peito, de Áine Murray e Bronagh Lee. Com abordagem poética e tocante, ele traz como tema a ansiedade, retratada através da história de uma jovem que atravessa uma série de situações que poderiam ser divertidas, mas se tornam desgastantes. Ao final, ela só consegue entender o que realmente sente quando se abre com a sua mãe.
Já o livro Malu brinca de quê?, das autoras Nanda Mateus, Raphaela Comisso e Veridiana Scarpelli, nos apresenta Malu, uma garotinha curiosa e cheia de energia que, ao lado de sua boneca e melhor amiga, vive aventuras empolgantes e desbrava um mundo de brincadeiras sem fim. Ao longo de páginas coloridas e com ilustrações deslumbrantes, este livro promete cativar crianças de todas as idades e celebra a imaginação, a amizade verdadeira e a importância de ser quem você é. Nesse sentido, o livro também apresenta com leveza o tema da diversidade, que aparece com naturalidade na vida de Malu – ela tem duas mães.
A concepção do selo tem premissas inspiradoras, como apresenta Fernando Penteado, gerente editorial da Saraiva Educação: “Com Mundo Benvirá, queremos trazer a crianças e adolescentes novas histórias, temas e abordagens a fim de contribuir para sua formação. Escolhemos a frase criando novos futuros como lema para evidenciar essa visão, pois acreditamos que oferecer bons livros para que os leitores desenvolvam suas jornadas de leitura e repertórios os ajudará a conhecer o mundo e transformar o futuro de forma inclusiva, ética e sustentável”.
Além de autores nacionais, o selo Mundo Benvirá traz para o mercado brasileiro títulos de diversas origens, como Argentina, Peru, Estados Unidos, Bósnia e Herzegovina, Israel e Rússia, entre outros.


