H1 Editora anuncia nova identidade visual e presença nas livrarias físicas
PublishNews, Redação, 03/10/2023
Livros empresa do grupo O Novo Mercado passam a ser vendidos também nas lojas comuns, além do e-commerce

Novo monograma da H1 Editora | © H1 Editora
Novo monograma da H1 Editora | © H1 Editora
A H1 Editora, empresa do grupo O Novo Mercado, anuncia nesta semana a sua nova identidade visual e a venda de livros nas livrarias físicas com o objetivo de ampliar o perfil do público leitor. A empresa apresenta as novidades ao mercado a partir do dia 5 de outubro.

Segundo a editora, o novo monograma, também conhecido como logotipo de letras, carrega simplicidade e traz uma versão mais limpa e direta do logotipo, mantendo apenas o que realmente é importante para que a mensagem seja comunicada com mais eficácia, conexão e autenticidade. As cores branco e preto permanecem.

“Tínhamos uma comunicação muito dependente dos livros lançados e cada campanha recebia uma nova identidade, sempre muito conectada com cada obra. Agora, temos uma comunicação única da H1, que pode ser desdobrada para cada ação, seja um evento, lançamento de livro, publicação nas redes sociais ou campanhas de mídia. Com a nova identidade visual, conseguimos também deixar mais evidentes os valores da marca que compreendem sofisticação, conexão e o conceito cosmopolita”, afirma Rodrigo Simonsen, publisher e um dos fundadores da H1.

O rebranding foi realizado em parceria com a agência VVe. O site da H1 também passará por reformulações, com perfil mais "clean" e organização dos elementos na tela, além de opções de filtragem dos livros por tema ou por autor.

Vendas nas livrarias físicas

A partir do dia 5 de outubro, todo o catálogo de livros da H1 estará disponível também para ser adquirido pelas livrarias físicas de todo o Brasil, além do próprio e-commerce da marca. São obras idealizadas por autores consagrados e referências mundiais em áreas como marketing, negócios, finanças e comunicação. Inicialmente, os livros poderão ser encontrados nas unidades físicas das livrarias Cabeceira e Martins Fontes, localizada na avenida Paulista, em São Paulo, e também na Realejo, em Santos (SP).

A entrada da H1 nas livrarias físicas marca um novo momento da editora que tem o objetivo de alcançar novos perfis de leitores. “Temos um público muito focado em marketing digital por conta do O Novo Mercado. O momento agora é de conquistar novos públicos, inclusive, do mercado corporativo e da literatura, que terão a oportunidade de conhecer nossos livros, ganhar em inteligência profissional e aplicar os ensinamentos na carreira e na vida pessoal”, explica Simonsen.

Criada por Ícaro de Carvalho, Jonatas Figueiredo e Rodrigo Simonsen, a H1 busca aliar inovação e tecnologia ao processo de leitura, e o seu modelo de negócio oferece livros de alto padrão de qualidade para transformar o livro em um objeto de desejo e aulas on-line sobre as obras. A maioria dos livros é impressa em capa dura, possui miolo colorido e ilustrações.

De olho no crescimento do mercado editorial, a H1 planeja fechar 2023 com faturamento de R$ 8 milhões, e a expectativa é lançar 20 títulos neste ano. Em 2023, a marca estreou vendas no marketplace da Amazon, uma das principais plataformas de e-commerce, ampliou a sua capacidade de operação e inaugurou o próprio galpão de distribuição. Localizado no bairro da Lapa, na cidade de São Paulo, o espaço tem capacidade para armazenar 200.000 livros. Dessa forma, a empresa dispensa a necessidade de terceirizar a parte logística e fica responsável por controlar a operação por completo.

Dentre as obras lançadas em 2023 estão: box de Copywriting, com os livros Copywriting persuasivo, de Andy Maslen, Como escrever uma copy que vende, de Ray Edwards, e Ogilvy sobre a propaganda, de David Ogilvy, De futuro em futuro, de Álvaro Machado Dias, entre outros.

Tags: H1 Editora
[03/10/2023 10:29:36]