Publicidade
Natalia Timerman é a primeira autora nacional confirmada na 21ª Flip
PublishNews, Redação, 30/08/2023
Autora das obras 'Como vazio' e do novo 'As pequenas chances', Timerman falará na festa literária sobre amor e perda, tema recorrente em seus livros

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) divulgou o primeiro nome nacional confirmado para a sua 21ª edição, marcada para ocorrer entre 22 e 26 de novembro: Natalia Timerman.

Autora também de ensaios, contos e poemas, Natalia foi uma das autoras mais lidas nos últimos anos, com a publicação de Copo vazio (Todavia). Em seu novo romance, As pequenas chances, lançado recentemente também pela Todavia, a autora transita entre questões que envolvem a memória, o luto e a busca por suas origens, dedicando-se a uma costura elaborada que delimita o real e a ficção.

O amor e a perda são pontos em comum nos dois romances da autora. Se no primeiro a perda se dá a partir do abandono da protagonista pelo homem amado, em seu mais recente livro a perda se revela na morte de um amado pai. Na Flip, a autora levará os leitores pelos caminhos da intimidade com coragem e encantamento, como em seus livros.

Natalia também já publicou poemas, ensaios e contos, sendo autora também de Desterros: histórias de um hospital-prisão (Editora Elefante) e Rachaduras (Quelônio).

Tags: Flip
[30/08/2023 10:00:00]
Matérias relacionadas
Escritor e humorista português participou da programação oficial da Festa Literária Internacional de Paraty
Em 2026, os cinco dias da Flip devem ocorrer no seu período tradicional, entre junho e agosto. Rita atua como mediadora da programação principal do evento desde 2017
Marcelino Freire, Giovana Madalosso e Dolores Reyes são os próximos entrevistados por Katy Navarro no programa da MEC
Leia também
Pernambucano concorre na categoria Criação Gráfica pela capa da revista Continente nº 277, de 2024
Veja também as adaptações literárias na Mostra de Cinema de São Paulo e a parceria de clube de leitura com o WhatsApp
Focada no público infantil e juvenil, a livraria de Rosana Mont’Alverne fica na nova sede da Aletria, na Savassi