Publicidade
Carla Madeira e Valter Hugo Mãe são confirmados em painel na Bienal do Livro Rio
PublishNews, Redação, 17/07/2023
Os dois se encontrarão no evento literário no dia 7 de setembro, em uma conversa mediada por Pedro Pacífico, o bookster

A Bienal do Livro Rio (1º a 10/09) anunciou mais dois nomes para sua 40ª edição: a brasileira Carla Madeira e o português Valter Hugo Mãe.

Mediado por Pedro Pacífico, o bookster, o painel Escritas com o coração está previsto para o feriado de 7 de setembro, às 15h, no Riocentro, Barra da Tijuca. Esta será a primeira vez de ambos juntos em um evento literário.

Carla Madeira é autora de dois dos livros mais lidos no Brasil: Tudo é rio e Véspera, além de A natureza da mordida, todos publicados pela Record. Já Valter Hugo Mãe é um dos fenômenos da literatura de língua portuguesa pós José Saramago. A minha mãe é a minha filha acaba de sair pela Globo Livros, editora que já publicou outros 13 títulos do autor.

Já o mediador Pedro Pacífico lançará o seu primeiro livro em agosto: o autobiográfico Trinta segundos sem pensar no medo – memórias de um leitor (Intrínseca). Para quem acompanha as suas postagens e pensa que desde sempre havia quase meio milhão de seguidores por lá, Pedro rebobina os seus passos como leitor e revela como foi o processo de criação do Bookster. A obra tem texto da quarta capa escrito por Carla Madeira e a orelha, por Valter Hugo Mãe.

A Bienal do Livro Rio terá mais de 300 autores e 200 horas de programação para toda a família na já considerada "Bienal das narrativas", regada a diversão, efervescência, troca e proximidade.

[14/07/2023 11:00:00]
Matérias relacionadas
Veja também: os 600 eventos patrocinados pela Prefeitura do Rio no contexto da Capital Mundial do Livro
A Dark não existiria sem a cumplicidade e a proximidade com os leitores nas redes sociais”, afirma Christiano Menezes
Números fazem parte de uma pesquisa inédita realizada pelo Ibmec
Leia também
Feira de arte gráfica chega à 12ª edição no início de novembro, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo
Debates concentrados permitem que pequenos grupos trabalhem diversos temas de forma simultânea; Grécia é o país homenageado oficial da edição de 2025
Com estande, bate-papos e sessões de autógrafos, a marca apresenta programação extensa no evento literário que tem como patrona a escritora Martha Medeiros