Publicidade
Morre a livreira Angela Aranha
PublishNews, Redação, 12/06/2023
Angela foi uma das fundadoras da livraria Casa de Livros e se tornou inspiração para outras livrarias especializadas em literatura infantil

Morreu no sábado (10) a livreira Maria Angela Aranha, aos 71 anos, em decorrência de uma pneumonia. Há 30 anos, ela fundou a Casa de Livros, loja especializada em literatura infantojuvenil na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, e durante a pandemia lutou, ao lado de suas filhas Marcela e Andréa, para que o espaço se mantivesse aberto.

“É com o coração terrivelmente pesado que comunicamos a passagem de nossa fundadora Maria Angela”, publicou a livraria nas redes sociais. “Fossem rompimentos na estrutura interna, a rápida mudança da maneira com que se consomem livros, a pandemia... Apesar de tudo que o universo mandou para ela e a Livraria, ela lutou, assim como aconteceu com sua saúde”, diz ainda a postagem.

Definida por Marcela como uma "grande lutadora, batalhadora e amante dos livros", Angela ficou conhecida como grande incentivadora da leitura e se tornou inspiração para outras livrarias. "A Angela foi uma inspiração para a Pé de Livro e nos acolheu de forma carinhosa e gentil quando demos nossos primeiros passos", disse a livraria Pé de Livro, também especializada em literatura infantil.

Nas redes sociais, amigos também manifestaram o carinho pela livreira. “Angela é amor puro. Criou uma livraria de literatura infantojuvenil e uma distribuição escolar do mais alto nível, trabalhando com suas meninas (Marcela Aranha é uma delas) com carinho, sabedoria e companheirismo. Liderando projetos criativos que abraçavam autores e ilustradores, editores, escolas e alunos”, disse a jornalista Silvana Salerno.

[12/06/2023 16:00:00]
Leia também
Jornalista norte-americano era o editor-chefe do Publishing Perspectives e passou por diversos outros veículos em mais de 30 anos de carreira
Nome fundamental da história da imprensa brasileira, italiano também lançou diversos romances
Autor também foi cartunista, tradutor, roteirista, publicitário, revisor, dramaturgo e romancista