Publicidade
Flipoços 2023 doa livros para a Biblioteca Municipal Centenário
PublishNews, Redação, 25/05/2023
Realizado no início de maio, evento arrecadou 400 livros para doar para a biblioteca pública da cidade mineira

Pela 18ª vez, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – que finalizou sua edição deste ano no dia 7 de maio – doou os livros arrecadados durante a programação para a Biblioteca Municipal Centenário, cumprindo o seu papel de promover e incentivar a leitura.

Parte da campanha "Doe um livro", o festival conseguiu distribuir 400 obras para a biblioteca pública da cidade, número menor do que das últimas edições mas justificado pela reformulação do evento. “Diminuímos a quantidade de tempo do Flipoços – passamos para cinco dias – e só solicitamos a doação no primeiro dia de evento”, explica Gisele Ferreira, curadora do Festival.

“Ao longo desses 18 anos, mais de 40 mil títulos foram doados não só para bibliotecas públicas e entidades de Poços, como para outras pequenas cidades e escolas rurais. A doação de livros é um momento importante para nós, pois sela todo um imenso trabalho em prol da população de Poços promovendo o incentivo à leitura. Nosso compromisso é formar novos leitores”, completa Gisele.

O Festival este ano contou com 95 atividades, incluindo o Circuito Pegada Literária e atividades de parceiros como a Sicredi, a Recreativa e o Sesc em Minas. Foram cerca de 73 convidados, entre autores e outros profissionais. Apesar do festival nesta edição ter passado por uma reestruturação e ter sido desmembrado da Feira, o público não deixou de participar e prestigiar a programação além de doar livros.

Em 2024, a GSC Eventos lança a Bienal do Livro do Sul de Minas, que vai acontecer de 27 de abril a 5 de maio, com uma diferenciada programação cultural que será construída junto com a editoras, livreiros e entidades do mercado editorial nacional.

Tags: Flipoços
[25/05/2023 10:00:00]
Matérias relacionadas
Em mesa do 19º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, fundadores e editores de quatro revistas conversaram sobre os desafios de manter uma publicação; foram elas: Aboio, Aorta, Canarana e Philos
Festival chegou à 19ª edição em 2024 com a inauguração da Vila Literária, localizada no histórico Parque José Affonso Junqueira
Presença de Ruy Castro e mesa em homenagem a Nélida Piñon são alguns dos destaques da agenda dos próximos dias em Poços de Caldas (MG)
Leia também
Sede da editora em São Paulo está atuando como ponto de coleta para quem puder fazer doações
Secretaria incluiu o livro novamente após reportagem; veja também como está a situação da editora L&PM, no RS, e a repercussão da morte de Alice Munro
Em 'Como enfrentar o ódio', empresário e influenciador detalhará as formas pelas quais o ódio tomou conta do país e esteve presente em sua vida; obra será lançada ainda em 2024