Dança das cadeiras: Lucas Telles vai para o Grupo Editorial Record
PublishNews, Redação, 10/5/2023
Editor vai responder pelas áreas de não-ficção nacional e estrangeira da Editora Record​, pela Editora BestBusiness​ e pela ficção nacional da Record

O Grupo Editorial Record anuncia mudanças em seu quadro de editores-executivos. Lucas Telles soma-se ao grupo para responder pelas áreas de não-ficção nacional e estrangeira da Editora Record, pela Editora BestBusiness e pela ficção nacional da Record, segmentos nos quais contará com o suporte da gerente editorial Duda Costa e de sua equipe.

Rodrigo Lacerda deixa o posto de editor-executivo dessas áreas, a seu pedido, mas segue no time da Record, agora dedicado exclusivamente a projetos especiais da ficção nacional da editora, como os relativos às obras de Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Fernando Sabino e Adélia Prado, entre outros.

Lucas Telles chega ao time supervisionado pelo diretor editorial Cassiano Elek Machado com experiências profissionais relevantes. Conta com 17 anos de experiência como editor de aquisição, de ficção e de não ficção, nacional e estrangeira, em casas como Intrínseca e Rocco. Também foi tradutor e professor de alemão.

Segundo a empresa, a mudança está inserida na estratégia de fortalecimento do Grupo Editorial Record, neste momento em que a editora celebra seus 80 anos. O grupo emplacou os livros mais vendidos do ano tanto em 2021 quanto em 2022.

[10/05/2023 09:16:07]