Publicidade
Dança das cadeiras: mudanças no marketing da Global e Ediouro
PublishNews, Redação, 03/05/2023
Eliaquim Batista Mendes é o novo analista de marketing da Global e Vinícius Barreto assume o cargo de especialista em marketing da Ediouro

Após um longo processo seletivo a Global completou o seu time de marketing com a contratação de Eliaquim Batista Mendes como analista de marketing.

Comunicador por profissão, Eliaquim é profissional do mercado editorial desde 2017, formado em Letras (Língua Portuguesa e Literatura) pela Faculdade Sumaré, pós-graduado em Gestão de Conteúdo e Comunicação, pela Universidade Metodista e pós-graduando em Literatura e Produção de Textos em Língua Portuguesa (Universidade Ítalo Brasileiro). É também blogueiro e autor da obra Eu sou Yanka.

“Será sua missão incorporar ao nosso marketing e imprensa, a atuação como escritor e articulador cultural com sua experiência em trabalhos no Grupo Scortecci Editora e Grupo Editorial Summus”, explicou André Luis Cafu, do comercial da Global. Eliaquim também será responsável pela comunicação com os livreiros.

Mudança também no marketing da Ediouro. Depois de cinco meses integrando a equipe de Comunicação e Marketing da Rocco, Vinícius Barreto agora faz parte do grupo que contém as editoras Nova Fronteira, Agir, Pixel, Petra, Coquetel, Trama e Ediouro Educação.

Na editora de Harry Potter e Clarice Lispector, Barreto esteve à frente da campanha das obras Amêndoas e Uma tempestade de verão e foi co-criador do espaço Harry Potter, que será lançado na Livraria Janela do Shopping da Gávea.

Na nova casa, Vinícius – formado em Administração, com MBA em Marketing pela ESPM – entra como Especialista de Marketing, no time comandado por Bruno Mendes, para cuidar de diferentes ações de marketing, tanto no digital, quanto no off-line.

[03/05/2023 11:00:00]
Matérias relacionadas
Missão será fortalecer presença no varejo, ampliar parcerias estratégicas e consolidar portfólio em novos pontos de venda
Profissional começou as atividades na nova casa nesta semana, após um período de oito anos no departamento comercial da Planeta
Curadora das últimas duas edições da Flip, profissional atuou em variados segmentos do mercado editorial nos últimos 20 anos
Leia também
Executiva atua há dez anos na casa e a sua missão agora é unificar as frentes e comunicação da empresa entre os colaboradores, clientes, editoras e autores
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Projeto oferece acervo das editoras Ática, Scipione, Saraiva, Formato, Atual e Caramelo para formar novos leitores e apoiar a educação