
A notícia é mais um movimento interessante de acompanhar no mercado internacional de audiolivros – e principalmente nos países nórdicos onde o formato já está amplamente estabelecido há alguns anos – que recentemente viu a entrada do Spotify no setor, a busca de empresas como Storytel e Nextory por estratégias de consumo limitado e a mudança nos modelos de consumo.

A partir da próxima segunda (17), os consumidores Adlibris que comprarem seus e-books e audiolivros na loja da varejista poderão desfrutar de suas experiências de leitura e audição nos limites de um UX líder de mercado.
“Como livraria on-line líder de mercado nos países nórdicos, agora estamos investindo na mudança de nossa experiência de leitura digital com um modelo de negócios em que acreditamos”, disse Sakari Luovio, diretor de vendas da Adlibris. “Em uma época em que os clientes estão sobrecarregados com diferentes serviços de assinatura, nos concentramos na venda de e-books e audiolivros à la carte, onde nossos leitores podem encontrar seu livro específico entre mais de um milhão de títulos”, explica o executivo.

Juntamente com listas de favoritos, notícias e dicas de livros feitas sob medida que trazem ao usuário novas experiências com a leitura digital, o novo aplicativo da Adlibris oferece mais de um milhão de títulos digitais para quem deseja ler e-books e audiolivros individualmente, sem ter que comprar uma assinatura.
Assim, a varejista se baseia no conceito de oferecer aos clientes experiências de leitura digital sem assinatura, onde ele paga apenas pelo que deseja ler ou ouvir.

“Os últimos anos foram extremamente desafiadores para os varejistas de livros sem uma oferta digital adequada. A equipe Adlibris teve a visão de resolver o problema conosco e criar um ambiente para seus leitores que os vê reforçar sua marca, construir relacionamentos digitais diretos com seus clientes e aproveitar os dados. Realmente acreditamos que este é um novo modelo para varejistas em todo o mundo”, analisa Hull.
“Com nossa expertise no desenvolvimento de experiências de leitura e audição digital para os principais players de livros do mercado europeu, criamos um ambiente que acreditamos que os clientes da Adlibris apreciarão muito. Esperamos uma estreita colaboração com a Adlibris e continuar desenvolvendo a experiência do usuário daqui para frente”, finaliza Nathan, que recentemente também desenvolveu uma plataforma de audiolivros para a editora polonesa, Draga Group.