Publicidade
Beat Technology faz parceria com Adlibris para nova solução de varejo nos países nórdicos
PublishNews, Talita Facchini, 14/04/2023
Movimentando cenário internacional, a desenvolvedora norueguesa de plataformas de audiolivros lança seu primeiro aplicativo para varejistas de livros para possibilitar aos usuários da Adlibris uma nova experiência de leitura digital

Em uma extensão de seu portfólio de soluções e serviços de assinatura em aplicativos para editores, a Beat Technology – empresa norueguesa que cria plataformas de audiolivros para editoras – lança seu primeiro aplicativo para varejistas de livros.

A notícia é mais um movimento interessante de acompanhar no mercado internacional de audiolivros – e principalmente nos países nórdicos onde o formato já está amplamente estabelecido há alguns anos – que recentemente viu a entrada do Spotify no setor, a busca de empresas como Storytel e Nextory por estratégias de consumo limitado e a mudança nos modelos de consumo.

Para viabilizar o projeto, a Beat firmou uma parceria com a Adlibris, uma das maiores varejistas on-line da Escandinávia e que fornece, atualmente, milhares de títulos para seus clientes na Suécia, Finlândia e Noruega.

A partir da próxima segunda (17), os consumidores Adlibris que comprarem seus e-books e audiolivros na loja da varejista poderão desfrutar de suas experiências de leitura e audição nos limites de um UX líder de mercado.

“Como livraria on-line líder de mercado nos países nórdicos, agora estamos investindo na mudança de nossa experiência de leitura digital com um modelo de negócios em que acreditamos”, disse Sakari Luovio, diretor de vendas da Adlibris. “Em uma época em que os clientes estão sobrecarregados com diferentes serviços de assinatura, nos concentramos na venda de e-books e audiolivros à la carte, onde nossos leitores podem encontrar seu livro específico entre mais de um milhão de títulos”, explica o executivo.

Sakari Luovio
Sakari Luovio
Essa nova plataforma criada pela Beat permite que os clientes da Adlibris comprem seus audiolivros e e-books à la carte na loja virtual antes de lê-los ou ouvi-los com os limites do próprio aplicativo. “O ouvinte de audiolivro, no entanto, se beneficia de todos os recursos que esperaria de um aplicativo de audiolivro, incluindo avaliações, listas de desejos, modo escuro, marcadores, modo carro, adaptação de velocidade de áudio e muito mais”, acrescenta Sakari.

Juntamente com listas de favoritos, notícias e dicas de livros feitas sob medida que trazem ao usuário novas experiências com a leitura digital, o novo aplicativo da Adlibris oferece mais de um milhão de títulos digitais para quem deseja ler e-books e audiolivros individualmente, sem ter que comprar uma assinatura.

Assim, a varejista se baseia no conceito de oferecer aos clientes experiências de leitura digital sem assinatura, onde ele paga apenas pelo que deseja ler ou ouvir.

Nathan Hull
Nathan Hull
“Esta nova vertical para o nosso negócio traz benefícios para todos na cadeia”, diz Nathan Hull, CSO da Beat Technology. “Os clientes obtêm uma experiência de aplicativo de primeira classe e o varejista obtém uma conexão contínua absoluta com seu cliente. É o ecossistema perfeito”, completa.

“Os últimos anos foram extremamente desafiadores para os varejistas de livros sem uma oferta digital adequada. A equipe Adlibris teve a visão de resolver o problema conosco e criar um ambiente para seus leitores que os vê reforçar sua marca, construir relacionamentos digitais diretos com seus clientes e aproveitar os dados. Realmente acreditamos que este é um novo modelo para varejistas em todo o mundo”, analisa Hull.

“Com nossa expertise no desenvolvimento de experiências de leitura e audição digital para os principais players de livros do mercado europeu, criamos um ambiente que acreditamos que os clientes da Adlibris apreciarão muito. Esperamos uma estreita colaboração com a Adlibris e continuar desenvolvendo a experiência do usuário daqui para frente”, finaliza Nathan, que recentemente também desenvolveu uma plataforma de audiolivros para a editora polonesa, Draga Group.

[14/04/2023 10:00:00]
Matérias relacionadas
Pesquisa desenvolvida pela Gfk e divulgada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros​ mostra que 76% dos portugueses afirmam ter lido pelo menos um livro em 2024
Entre oportunidades e desafios, o que os mercados editoriais dos dois países podem aprender um com o outro
Em sua coluna, André Calgaro inicia a série que pretende explorar diferentes mercados por meio de entrevistas com profissionais da indústria do áudio; Berit, da Noruega, é a primeira a participar
Leia também
Pessoa ficará responsável por auxiliar na expedição e atendimento e deve estar cursando faculdade de administração, logística ou compatível
Fundada por Luciane Dorigam e Joyce Fabris, a empresa traz a combinação de experiência prática e visão estratégica
A pessoa será responsável por planejar, organizar e executar a agenda de postagens das redes sociais do grupo, além de elaborar briefings e trabalhar com influenciadores digitais