Publicidade
Global lança e-commerce próprio
PublishNews, Redação, 12/04/2023
Proposta da editora é disponibilizar 100% do portfólio ao consumidor; expectativa é de que o canal represente até 2,5% do faturamento do trade nos 12 meses iniciais

No ano em que celebra seus 50 anos, a Global Editora decidiu realizar algumas mudanças internas. Além do reforço no seu time de comunicação e marketing, a casa de nomes como Manuel Bandeira, Rubem Braga, Ana Maria Machado, Cora Coralina e Gilberto Freyre colocou no ar o seu e-commerce: lojaglobaleditora.com.br.

A Global vem acompanhando diversos movimentos no mercado editorial e varejo trade e o lançamento de um e-commerce próprio faz parte de uma nova estratégia. “A estratégia compõe a reformulação de nossos canais digitais, site, blog com notícias, buscando desenvolver um ecossistema a serviço da literatura brasileira”, explica André Luis Silvestre Souza, o Cafu, gerente executivo de vendas da casa.

As compras on-line vêm ganhando a adesão dos consumidores ao longo dos anos e com o contexto da pandemia todo o processo foi acelerado. O relatório The Global Payments Report 2022, da fintech FIS, apontou que o e-commerce brasileiro terá um crescimento de 95% até 2025.

“Nossa proposta é disponibilizar 100% do portfólio ao consumidor, facilitando as consultas de nossos clientes. Não temos o desejo de competir por nossos clientes com descontos. A estratégia passa por fidelizar o atendimento através de sortimento exclusivo, disponibilidade e trabalhar algumas obras que não tiveram um bom aproveitamento em sua distribuição, gerando um estoque elevado em nossa logística”, explica Cafu.

A ideia é que o projeto do e-commerce se consolide de forma gradativa, representando 2,5% do faturamento do trade da editora nos 12 meses iniciais, com objetivo de alcançar 5% ao término do segundo ano.

[12/04/2023 08:00:00]
Matérias relacionadas
Oportunidades são para os cargos de gerente editorial e analista financeiro
Entre os autores das obras escolhidas estão nomes como Rosana Mont'Alverne, Rodrigo Andrade e André Gravatá; Marina Colasanti teve o livro 'Sereno mundo azul' escolhido como hors concours
Em sua 5ª edição, obra traz cerca de 35 mil verbetes representativos da língua portuguesa falada hoje em dia no Brasil
Leia também
Nova editora do Grupo Elo Editorial é voltada para a educação e conta com pautas com alta demanda no mercado atualmente, como a diversidade
Atuação é no Rio de Janeiro e é preciso ter experiência comprovada na área
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido