
Entram Philippe Valentim, professor da educação básica, articulador cultural, fundador do Viradão Cultural Suburbano e do Mutirão Cultural Rolé Literário; e Andréia Martinz, especialista em marketing e comunicação para mercado editorial, que já trabalhou como gerente de marketing na Editora Cobogó e na plataforma de autopublicação digital Bibliomundi. Antes disso, Andréia também passou pela comunicação de livrarias, editoras e atendeu autores independentes em consultorias especializadas, e hoje tem a Prólogo, assessoria de planejamento e conteúdo para negócios editoriais e culturais.
“Andreia assume o marketing da editora e Valentim será nosso assistente editorial. Incorporar a experiência da Andreia com o marketing e do Valentim com a sua atuação como escritor e articulador cultural, certamente, fará com que a Oficina Raquel consiga consolidar nosso valor. Desde que mudamos de 'Mais que livros, literatura' para 'Mais que livros, diversidade', ou melhor, desde que acentuamos a nosso posicionamento nesse sentido, estamos procurando imprimi-lo em todos os nossos discursos”, afirma Raquel Menezes, Publisher da editora.
Para o outro sócio, Jorge Marques, “no momento em que o país vive novos tempos – caracterizados pelo fim da pandemia, a ascensão de um projeto de poder que valoriza a diversidade, a Cultura e a Educação – Andréia e Valentim aportam na Oficina Raquel coadunados com a proposta de formar leitores múltiplos, solidários, empáticos e, sobretudo, progressistas”.
Global

Formado em comunicação social – jornalismo na Universidade Federal Fluminense (UFF), com MBA Internacional em marketing digital estratégico e outros cursos de peso, Ronaldo também já trabalhou na Rocco e Contexto. Na Global, assumirá a responsabilidade de reestruturar o departamento de comunicação digital, feiras, eventos; e criar um plano de marketing para ativação de um novo selo.
Centauro

"Entrar na Centauro me mantém em contato com o mercado e com o desafio de aprender muito sobre este novo formato, o Audiobook, afinal somos especialistas na produção de audiolivros em vários idiomas, trabalhando com projetos personalizados e excelente direção artística. Tenho certeza de que faremos o audiolivro se popularizar a exemplo do que vemos acontecendo em outros países", comentou.


