Publicidade
Campanha 'Cidadania ao Pé da Letra', da Editora Melhoramentos, chega à 16ª edição
PublishNews, Redação, 10/04/2023
Parte da verba da venda de dicionários Michaelis é destinada a associações educacionais, sociais, ambientais, entre outras

A campanha “Cidadania ao Pé da Letra”, da Editora Melhoramentos, chegou à sua 16ª edição nos últimos meses. Com o objetivo de auxiliar projetos educacionais, sociais, ambientais e de saúde, a ação reverte parte dos recursos da venda dos dicionários da linha escolar Michaelis para instituições. Neste ano, além da verba das vendas dos dicionários, a editora informou que doará 5 unidades de diferentes livros, mais 30 dicionários, totalizando 100 títulos.

A instituição escolhida para participar do projeto no período de agosto/2022 a julho/2023 foi a AACD, organização sem fins lucrativos que oferece tratamento em ortopedia e reabilitação para pessoas com deficiência física e pacientes ortopédicos.

Para o CEO da Melhoramentos, Rafael Gibini, a campanha “Cidadania ao Pé da Letra” mostra que o propósito "de fazer o bem para o mundo e melhorar o amanhã está presente no dia a dia de todos os negócios da empresa", de acordo com um comunicado.

Instituto Ayrton Senna, GRAACC, Doutores da Alegria, WWF, SOS Mata Atlântica, Casa Hope e Médicos Sem Fronteiras são algumas organizações que já participaram da campanha.


[10/04/2023 10:00:00]
Matérias relacionadas
Comitiva brasileira visitou instituição que desde 2020 se entitula como um centro cultural 'da próxima geração'
Entre abril e setembro, a iniciativa destacou educadores, escolas, turmas, editoras e autores que se sobressaíram na utilização da plataforma
Evento inclui show literário da narradora de histórias Flora Manga e atividades voltadas ao público infantil em outras livrarias cariocas
Leia também
Veja também: Itamar Vieira Junior é entrevistado por Míriam Leitão e Amazon incorpora IA no Kindle
Alexandra Maia e Luiza Mussnich entrevistam poetas e convidam atores para interpretar versos no 'Poesia Livre', cujos primeiros episódios já estão no ar
Produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery, a primeira temporada figurou entre os conteúdos mais assistidos da HBO Max na América Latina