Publicidade
Neal Shusterman é confirmado na Bienal do Livro Rio 2023
PublishNews, Redação, 06/04/2023
Autor americano escreveu, entre outras obras, 'O ceifador', primeiro título da série Scythe, publicada pela Seguinte

O autor americano Neal Shusterman é o segundo nome internacional confirmado para participar da Bienal do Livro Rio 2023.

Nascido e criado no Brooklyn, em Nova York, Neal assina romances premiados e roteiros para filmes e animações de TV, como A garota perfeita e Double Dragon — obras de ficção científica. Com tramas ambientadas em cenários pós-apocalípticos e extremos, o autor aborda temas relevantes da atualidade e contas histórias comoventes e inspiradoras sobre sobrevivência e humanidade.

Por aqui, Neal fez sucesso com o livro O ceifador, primeiro título da série Scythe, publicada pela Seguinte. Ele também é autor de outros sucessos como os romances A nuvem, O timbre, Seca, Fragmentados e Desintegrados.

“Trazer Neal Shusterman para um encontro inédito com o público brasileiro é uma alegria. Ele trata de temas complexos a partir de histórias provocativas, aproximando o público jovem de debates e reflexões importantes com maestria. Estamos ansiosos para ver de perto essa interação”, comenta Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, responsável pela realização do festival, em nota.

A edição comemorativa de 40 anos do evento também terá a autora best-seller Cassandra Clare entre as atrações.

[06/04/2023 10:00:00]
Matérias relacionadas
Números fazem parte de uma pesquisa inédita realizada pelo Ibmec
Em novo artigo, André Palme fala sobre as experiências que viveu em sua 11ª Bienal do Livro
Alunos tiveram seis meses de aulas e produziram duas obras que foram lançadas no evento no Riocentro
Leia também
Encontros pretendem ampliar o conhecimento do gênero literário, estimular a escrita e o olhar crítico sobre o cotidiano
Participantes terão espaço para mostrar os “começos” de seus livros, transformando o encontro num grande fórum sobre os caminhos da escrita
Entre 27 e 29 de agosto, autores de Brasília visitam escolas públicas da região com atividades literárias que estimulam o gosto pela leitura desde a infância