Publicidade
Antofágica passa a publicar livros de bolso na coleção Nanofágica
PublishNews, Redação, 30/03/2023
Ideia é, segundo a casa, oferecer ao público um produto com 'a mesma qualidade e zelo de seus clássicos, mas com preço e formato mais acessíveis'

A editora Antofágica está anunciando um novo projeto: a Nanofágica, uma coleção de livros de bolso da editora. A ideia surgiu, segundo a casa, da vontade de oferecer ao público um produto com "a mesma qualidade e zelo de seus clássicos, mas com preço e formato mais acessíveis aos seus leitores". A Antofágica completa nesta quinta-feira (30) quatro anos de existência e a pré-venda dos livros entrar no ar ainda hoje.

Os três primeiros lançamentos são: Noites brancas, de Fiódor Dostoiévski (R$ 19,90), Dom Casmurro, de Machado de Assis (R$ 29,90) e Orgulho e preconceito, de Jane Austen (R$ 39,90). Todos os títulos da Nanofágica terão o formato de 11,5 de largura x 15,4 de altura, impressos no papel Pólen Bold 70g.

As lombadas são padronizadas e numeradas por ordem de publicação. As pré-vendas continuam sendo exclusivas da Amazon e contam com 50% de desconto. Após esse período, os livros poderão ser encontrados no site da editora e em livrarias parceiras.

"Conceitualmente, a Nano traz um design moderno, que dialoga com as novas gerações e com a estética digital, imprimindo elementos de sobreposição, cores fortes e marcantes e interpolações com artes da cultura pop", diz o material de divulgação da editora.

O projeto também possui um ambiente virtual, no qual quem comprar os livros da Nano poderá acessar os textos extras presentes nas edições. Toda publicação traz uma apresentação e cerca de três posfácios. Para as suas edições, a editora já reuniu colaboradores como Silvio Almeida, Rita von Hunty, Tom Zé, Lenio Streck, Elisa Lucinda, Emicida, Geovani Martins, entre outros.

A identidade visual da Nano foi criada pela designer e ilustradora Giovanna Cianelli, que já realizou trabalhos com a Netflix, The New York Times e com as cantoras Duda Beat e Anitta. A designer também venceu duas vezes o Prêmio Jabuti com a Antofágica: nas categorias Capa, com o livro 1984, de George Orwell e Projeto Gráfico, com O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson.

Tags: Antofágica
[30/03/2023 10:00:00]
Matérias relacionadas
Decidido a retornar para a propriedade de S. Bernardo, onde um dia trabalhou, Paulo Honório se envolve em uma série de negociações e adquire essas terras de seu antigo patrão
Edição da Antofágica do clássico de Miguel de Cervantes traz imagens que representam o livro desde o século 17; a apresentação é assinada por Sergio Drummond, fundador da editora
Antofágica publica 'Viagem ao centro da Terra', clássico de Jules Verne que, após 160 anos desde o seu lançamento, segue inspirando leitores
Leia também
A rede estima um aumento de cerca de 11% nas vendas das lojas físicas e de 16% no comércio on-line neste final de ano, em relação ao mesmo período de 2024
Serviço do PublishNews+ apresenta livros em pré-venda cadastrados na plataforma da MVB / Metabooks e que só chegarão às livrarias daqui a 45 dias
Para organizadores, reunir pessoas do setor permite trocar experiências, prestigiar colegas, criar novas conexões e reforçar o espírito de parceria