Publicidade
Um mundo mítico
PublishNews, Redação, 28/03/2023
Um livro RPG que está com campanha aberta no Catarse lançado pela Editora Vanishing Point

Em meio às névoas do tempo, um poeta entoa grandes façanhas de heróis destemidos que desafiam os próprios deuses – de monstros derrotados e justiça restaurada, de sábios conselhos e estratégias ardilosas, de coragem, virtude e audácia. Em Agon, o leitor cria e interpreta esses heróis, transformando suas épicas histórias em uma lenda imortal.

No caminho de volta da guerra, heróis se perdem entre estranhas ilhas, povoadas por criaturas míticas, perigosos vilões, reinos lendários, e pessoas em desespero – cada uma delas emaranhada nas teias do conflito, à mercê dos caprichos dos deuses. Essas personagens heróicas agora vagam de ilha em ilha, corrigindo injustiças nestas terras atormentadas, superando as provações de deuses, monstros e mortais, provando a glória de seus nomes para conquistar o caminho para casa.

Agon é um RPG (roleplaying game) dinâmico de aventuras heróicas lançado em 2020 pelos designers norte-americanos John Harper — autor do celebrado RPG Blades in the Dark — e Sean Nittner. Agon ganha uma versão em português pela Editora Vanishing Point, que traz o jogo através do financiamento coletivo. A campanha já está no ar e segue na plataforma Catarse até o dia 16 de abril de 2023, no endereço catarse.me/agon.

Com níveis de apoio para todas, todos e todes, de pessoas em dificuldades financeiras e até lojistas, a campanha espera atingir novos públicos, para além das fronteiras do hobby, conquistando novos entusiastas. Nesse sentido, dentre as metas estendidas estão materiais exclusivos criado por um grupo diverso de pessoas autoras que inclui nomes como Camila Cerdeira, Maria do Carmo Zanin, Mai Carneiro, Rafael Cruz, Ray Galvão, Ray Fridlund, Thiago Ros, Clarice França, Mariana Madelinn e Mayra Sigwalt.

Em sessões de duas a quatro horas, os jogadores viverão uma aventura épica em uma ilha cheia de perigos. Agon é um jogo que abraça a competição amistosa, ao mesmo tempo em que recompensa os heróis pela força e compaixão necessárias para apoiar uns aos outros, formar laços e exaltar as virtudes de seus companheiros.

Em Agon, você encontra:

  • Regras para criar seus heróis de mitos e lendas, construindo a glória de seus nomes e forjando suas lendas eternas.
  • Favor Divino, Vínculos e Pathos: recursos que cada herói invoca para chegar mais longe do que um mortal jamais poderia.
  • Ilhas cheias de deuses, monstros e pessoas para desafiar seus heróis.
  • Orientações para Jogador da Discórdia, quem apresenta à mesa os desafios da ilha.
  • A Abóbada Celeste onde é registrada a ira dos deuses e o progresso das personagens no retorno para casa.
  • Disputas e Batalhas que revelam a grandeza e a glória dos heróis, bem como o que realmente importa para um.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
[28/03/2023 14:40:00]
Leia também
Um livro que se lê com todos os sentidos, que permanece na memória e no coração de quem ousa atravessar suas páginas
Nesta semana, a Área Indie traz obra finalista do Prêmio Jabuti 2025
O livro 'Os óculos e outras réplicas' reúne contos das escritoras Denise Miotto Mazocco e Marcella Lopes Guimarães, escritos ao longo de alguns anos
A Área Indie traz livros de contos e de crônicas nesta semana
Livro reúne relatos reais da atuação policial em situações-limite
Outras colunas
Em novo romance independente, Marília Lovatel articula destinos com um olhar poético que evita o sentimentalismo e se detém na potência do detalhe
Um livro que se lê com todos os sentidos, que permanece na memória e no coração de quem ousa atravessar suas páginas
No episódio, professora destaca a relação entre a experiência individual e coletiva da leitura, o papel das editoras e do mercado, a importância das fanfics e muito mais
Há uma grande possibilidade se abrindo, com um uso de uma IA ética e responsável, que contribua para incluir alunos com necessidades especiais
Um dos principais traços do evento deste ano foi uma mudança de tom nas discussões sobre inteligência artificial