CCSP e Biblioteca Mário de Andrade recebem mostra de filmes do universo de Virginia Woolf
PublishNews, Redação, 22/03/2023
A escritora foi uma das percursoras em temas como emancipação feminina e luta pela igualdade e liberdade sexual

O Centro Cultural São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade recebem, a partir de quinta-feira (23), uma mostra de filmes baseados em obras do universo literário de Virginia Woolf, uma das autoras percursoras em temas como emancipação feminina e luta pela igualdade e liberdade sexual. A programação completa da mostra Todos os Tetos de Virginia Woolf possui 15 títulos, entre eles As ondas (1982, Annette Apon), Rumo ao farol (1983, Colin Gregg) e Six lives: A Cinepoem (2016, Sarah Riggs).

As sessões de cinema serão na sala Lima Barreto do CCSP (R. Vergueiro, 1000 – São Paulo / SP) e na Biblioteca Mário de Andrade (R. da Consolação, 94 – São Paulo / SP). A mostra é uma produção da Firula Filmes com co-curadoria do cineasta e pesquisador Davi Mello, e a entrada é gratuita.

Além desses filmes, a mostra terá obras com inspirações estéticas e temáticas que envolvem o feminino, a comunidade e a relação das personagens com o cenário artístico e criativo, como nos longas-metragens Retrato de uma Jovem em Chamas (2019, Céline Sciamma), Sob a areia (2006, Fraçois Ozon) e A excêntrica família de Antônia (1995, Marleen Gorris), este último, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1996.

Além da programação de cinema, a mostra também recebe um bate-papo literário sobre a obra de Virginia Woolf e sua relação com o cinema. A conversa será entre Davi Mello, Ana Carolina Mesquita e Rita Von Hunty na primeira terça-feira de abril (4), às 21h, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade. O evento é gratuito.

Confira a programação completa, com todos os filmes e horários de exibição, clicando aqui.

Serviço:

Mostra Todos os Tetos de Virginia Woolf

De 23/03 até 04/04

Na sala Lima Barreto do CCSP (R. Vergueiro, 1000 - São Paulo / SP) e na Biblioteca Mário de Andrade (R. da Consolação, 94 - São Paulo / SP).

Gratuito

Conversa com Davi Mello, Ana Carolina Mesquita e Rita Von Hunty

Terça-feira (4), às 21h

No Auditório da Biblioteca Mário de Andrade (R. da Consolação, 94 - São Paulo / SP).

Grátis

[22/03/2023 10:00:00]