Publicidade
Telos Editora quer chegar a 30 lançamentos em 2023
PublishNews, Redação, 17/02/2023
No ano passado, editora focada em obras infantis e juvenis ampliou significativamente seu catálogo e passou a publicar obras também espanhol, inglês e alemão

Entrando em seu quinto ano no mercado editorial brasileiro, a Telos Editora chega à marca de 83 obras lançadas desde o início de suas atividades em 1º de abril de 2018.

Só em 2022, a editora comandada por Antonio Erivan Gomes lançou 30 novos títulos, o que representou 36% de crescimento em seu catálogo. Esses novos títulos marcaram também a diversificação da atuação da editora, com publicações em espanhol, inglês e em alemão, projeto este que faz parte do escopo editorial da Telos Editora.

Durante a pandemia da Covid-19, a Telos procurou manter os projetos editoriais programados e conseguiu manter sua participação em eventos internacionais como, por exemplo, a Feira Internacional do Livro de Sharjah, mercado com o qual a editora tem mantido relações nos últimos anos.

“A Telos Editora tem como um de seus objetivos editoriais a promoção do autor e ilustrador brasileiro no exterior. Este é um trabalho de longo prazo, mas de muita importância para a literatura nacional. Em 2022, tivemos os direitos autorais de uma de nossas obras vendidos para duas importantes editoras: Porto Editora de Portugal e Mondadori, na Itália”, conta Erivan.

Para 2023, a editora tem programado o lançamento de 20 novos títulos, podendo chegar a 30 lançamentos a depender do cenário econômico e social.

A série Mimosa, escrita e ilustrada por Alexander Steffensmeier ganhará em março, um novo título em português, inglês e alemão: Uma festa de aniversário para a Mimosa. A editora também publicará novas edições de duas obras do autor colombiano Canizales: Nhac e De cabeça para baixo, ambas em edições em português e inglês.

A aposta da Telos, no entanto, está na obra Close to here (Perto daqui). Escrito pela autora eslovena Ida Mlakar Çmic, com ilustrações de Peter Skerl, o livro aborda a questão da invisibilidade ao contar a história de uma menina que chega em uma nova escola, mas pelo olhar de outras duas garotas. A edição brasileira será traduzida por Flávia Côrtes.

A lista da editora conta ainda com a obra De onde vem o amor, de Daniela Kulot e os novos volumes da série criada por Maria Inês Almeida, Diário de uma garota como você: Sério? (vol. 9) E Casa do pai, casa da mãe (Vol. 10).

“Temos muitos planos para o ano e obras com muita diversidade de temas e autores e para todas as idades”, destaca Erivan.

[17/02/2023 10:00:00]
Matérias relacionadas
'O cisne e o trompete' une as ilustrações de Fred Marcellino ao texto de um dos autores mais importantes da literatura infantil, E. B. White
Em obra publicada pela Carochinha, o leitor irá descobrir qual chapéu que nunca foi feito pelo senhor chapeleiro
Obra infantojuvenil de Denise Guilherme propõe um mergulho lúdico e imaginativo nos bastidores das histórias clássicas e da cultura popular
Leia também
Nova editora do Grupo Elo Editorial é voltada para a educação e conta com pautas com alta demanda no mercado atualmente, como a diversidade
Atuação é no Rio de Janeiro e é preciso ter experiência comprovada na área
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido