Clube do Livro da Fundação do Livro e Leitura falará da obra de Alejandro Zambra
PublishNews, Redação, 02/02/2023
Encontro deste mês será sobre o livro ‘Formas de voltar para casa’ no próximo dia 25, um sábado, às 16h

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anunciou as atividades que compõem a programação cultural gratuita do mês de fevereiro. O destaque para literatura ficou com o Clube do Livro promovido pela instituição. O encontro acontece no dia 25 (sábado), às 16 horas, e traz a obra do poeta chileno Alejandro Zambra, Formas de voltar para casa, publicada em 2011 pela Tusquets. O encontro será coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão, e ocorre de forma on-line. Para participar do encontro, que é gratuito, clique aqui.

O enredo do livro narra as memórias de um homem que a infância foi vivida durante a ditadura de Augusto Pinochet, no Chile. Esse é o terceiro romance do autor, que recebeu o Prêmio Altazor e o Prêmio do Conselho Nacional do Livro como melhor romance de 2012 no Chile. O autor Alejandro Zambra nasceu em Santiago, no Chile, em 1975. Além de Bonsai e de A vida privada das árvores, é autor dos romances Meus documentos e Múltipla escolha. Seus livros foram traduzidos para mais de dez idiomas e receberam diversos prêmios internacionais. O escritor teve contos veiculados em publicações como a The New Yorker, a The Paris Review e a McSweeney’s, entre outras.

Além disso, a programação contará também com sessão de cinema do Cine Fórum. O encontro será no sábado (11), às 18h. Para fevereiro, os Gêmeos do Cinema, Marcos e André de Castro, escolheram o filme “A noiva estava de preto”, de 1968, dirigido pelo cineasta francês, François Truffaut. A atividade será realizada na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Professor Mariano Siqueira, 81 – Ribeirão Preto / SP) e também é aberta e gratuita.

[02/02/2023 09:00:00]