Publicidade
Carla Madeira emplaca três livros na Lista Nielsen PublishNews e supera ‘Torto Arado’
PublishNews, Beatriz Sgrignelli, 18/01/2023
Além da mineira, que acaba de estrear seu novo romance ‘A natureza da mordida’, outro destaque da semana vai para Igor Pires, que coloca outro livro entre os dez mais vendidos

Carla Madeira | Fonte: Grupo Editorial Record/Divulgação
Carla Madeira | Fonte: Grupo Editorial Record/Divulgação
Uma das escritoras mais bem sucedidas do Brasil nos últimos anos, dominando as livrarias e os papos dos livreiros e leitores, Carla Madeira recuperou o primeiro lugar na Lista Nielsen PublishNews de Mais Vendidos na área Ficção. O título que ganhou a medalha de ouro foi Tudo é rio, seu romance de estreia pela Record que conquistou o coração dos fãs de literatura. A escritora conseguiu emplacar suas três obras, incluindo Véspera, seu segundo livro, graças ao lançamento recente do seu mais novo romance A natureza da mordida, todos publicados pelo Grupo Editorial Record.

A autora superou Itamar Vieira Junior e o seu famoso Torto arado, deixando o escritor na segunda colocação. Seguindo o pódio, As aventuras de Mike 3: mudando de casa, de Gabriel Dearo e Manu Digilio, publicado pelo selo Outro Planeta. A natureza da mordida estreia no quinto lugar, superando sucessos como O avesso da pele, de Jeferson Tenório, publicado pela Companhia das Letras, e Conectadas, de Clara Alves, pela Seguinte.

Outra novidade na lista é mais um livro de Igor Pires no top 10. Nos dados analisados no período passado, o autor apareceu com Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse - Textos Cruéis Demais na 13ª posição e, hoje, estreia em 7º lugar outra obra, Textos para tocar cicatrizes – Textos cruéis demais, livro lançado em novembro de 2022.

Em relação às editoras mais vendidas, mais novidades. O Grupo Companhia das Letras superou a editora Planeta e se tornou a mais procurada, com dez livros na lista. A Planeta segue atrás, com sete livros, seguida pelo Grupo Editorial Record, casa de publicação de Carla Madeira, com quatro livros no total.

Já a lista de Não Ficção, poucas mudanças, a maioria apenas de colocação e não nos títulos. Do mil ao milhão (Harper Collins), de Thiago Nigro, continua na liderança, seguido por O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira. Em terceiro, Especialista em pessoas (Academia), de Tiago Brunet.

Os dados divulgados hoje dizem respeito às vendas de autores brasileiros em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no período entre de 5 de dezembro de 2022 a 1º de janeiro de 2023.

A lista Nielsen PublishNews de autores nacionais baseia-se nos dados da solução Nielsen Bookscan oferecida no Brasil. São consolidadas mensalmente as vendas de livros nacionais na base de livrarias e varejistas onde a Nielsen mede o número de livros vendidos na boca do caixa. Nesta lista, todo o catálogo nacional é classificado em Ficção e Não Ficção apenas.

[18/01/2023 11:00:00]
Matérias relacionadas
Ryane Leão aborda temas como a experiência feminina, autoaceitação, sentimentos, religiosidade, mudanças, obstáculos e muitos outros que são tratados com sensibilidade em um estilo poético
Veja também: como Carla Madeira provoca emoções em seus leitores e notícias do estado de saúde de Luis Fernando Verissimo
Stacy Willingham escreve sobre uma mãe desesperada em sua luta para encontrar o filho
Leia também
Novos livros fazem parte de uma nova leva de obras que movimentaram a relação de vendas entre os dias 11 e 17 de agosto
Lista desta semana – contabilizada pela Bookinfo com 49 livrarias brasileiras – reúne as vendas de 04 a 10 de agosto, pegando as vendas para o Dia dos Pais
Obras de Valter Hugo Mãe, Sandro Veronesi, Vera Iaconelli e Rosa Montero fazem suas estreias na relação