Publicidade
Os destaques da Área Indie no mês de janeiro
PublishNews, Redação, 17/01/2023
Três títulos foram publicados pelo PublishNews neste mês: ‘Corja’, de Fernando Luigi; ‘Elegias de Pandora’, de Maria Rosa Dias; e ‘O outro em mim’, de Fábio Ferreira

O PublishNews publica mensalmente a Área Indie, espaço que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Neste mês, são três destaques.

O primeiro destaque é o livro Corja, escrito por Fernando Luigi e com ilustrações de Toni D’Agostinho, que se baseia em personagens conhecidos dos contos de fada, mas com assuntos atuais na sociedade atual.

Nessa história, a narrativa toma proporções épicas. Desfilando personagens e vozes já conhecidas do grande público, oriundas dos contos de fadas, das fábulas, das mitologias e das lendas nacionais, o livro contorna um mundo que achávamos que conhecíamos, mas nos enganamos.

No centro do furacão, a guerra política pela presidência da República das Maravilhas, construída e narrada a partir de uma linguagem ágil, fragmentada, destinada (ou proibida?) a crianças, jovens, adultos e idosos.

Elegias de Pandora é uma obra de poesias que caminha entre ficção e realidade, entre ultrarromantismo e literatura gótica e dá vida aos sentimentos pulsantes da própria autora.

Maria Rosa Dias é poetisa desde a adolescência e seu gênero mescla Literatura Gótica, Literatura Ultrarromântica, versos livres pós-modernos e influências de Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos e Cruz e Souza, e suas próprias vivências e sentimentos transpostos em poesia. Ela é professora da rede estadual de Araçatuba/SP e essa é sua estreia como autora. Mais atualizações de suas obras podem ser vistas no seu Instagram, clicando aqui.

O terceiro destaque é o livro publicado pela Uiclap, O outro em mim. Construída com textos e ilustrações que permitirão reflexões de temas delicados, a obra fala da infância, construção familiar, agressão a mulher, homossexualidade, saúde mental.

O livro é um convite para a compreensão do eu, baseando nas influências do outro que habita dentro de cada um de nós. Mas, quem é este outro? Este outro é constituído pelas relações com nossos pais/responsáveis, familiares, amigos, em suma a sociedade, que no seu processo de padronização exige do ser humano a “formatação do ser humano ideal”.

Fábio Ferreira, psicanalista e membro fundador do grupo terapêutico: Estou Aqui para te ouvir, que ajuda jovens a descobrirem o melhor de si! Membro do Conselho Nacional de Psicanálise Clínica, Professor universitário de graduação e pós-graduação, pesquisador/membro da Associação Brasileira de Filosofia e Psicanálise – Departamento de Psicanálise. E tem uma relação carismática com seus alunos e com as pessoas que o seguem pelas redes sociais. Ele procura conscientizar as pessoas que o autoconhecimento é capaz de curar!

Para saber como participar da seção Área Indie, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail karina@publishnews.com.br.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
[17/01/2023 08:00:00]
Leia também
Um livro que se lê com todos os sentidos, que permanece na memória e no coração de quem ousa atravessar suas páginas
Nesta semana, a Área Indie traz obra finalista do Prêmio Jabuti 2025
O livro 'Os óculos e outras réplicas' reúne contos das escritoras Denise Miotto Mazocco e Marcella Lopes Guimarães, escritos ao longo de alguns anos
A Área Indie traz livros de contos e de crônicas nesta semana
Livro reúne relatos reais da atuação policial em situações-limite
Outras colunas
Em novo romance independente, Marília Lovatel articula destinos com um olhar poético que evita o sentimentalismo e se detém na potência do detalhe
Um livro que se lê com todos os sentidos, que permanece na memória e no coração de quem ousa atravessar suas páginas
No episódio, professora destaca a relação entre a experiência individual e coletiva da leitura, o papel das editoras e do mercado, a importância das fanfics e muito mais
Há uma grande possibilidade se abrindo, com um uso de uma IA ética e responsável, que contribua para incluir alunos com necessidades especiais
Um dos principais traços do evento deste ano foi uma mudança de tom nas discussões sobre inteligência artificial