HarperCollins lança coleção 'Clube do Crime' em janeiro de 2023
PublishNews, Redação, 21/12/2022
Ideia da coleção é ser uma expansão do universo do suspense clássico com obras de autores que ajudaram a construir e revolucionar o gênero desde o século 19

Editora da obra de Agatha Christie no Brasil, a HarperCollins lança em janeiro uma expansão do universo do suspense clássico: o Clube do Crime, uma coleção com obras de autores que ajudaram a construir e revolucionar o gênero desde o século 19.

A ideia do Clube do Crime é resgatar títulos fundamentais que, diferentemente dos livros da Rainha do Crime, acabaram esquecidos no Brasil. Cada obra terá uma nota da editora contextualizando sua importância e a relevância do autor na história do mistério, além de posfácio de especialistas.

As edições de luxo em estilo vintage serão lançadas a cada dois meses e terão capas inspiradas em editoras do início do século 20, a chamada era de ouro do suspense, assinadas pela designer Giovanna Cianelli.

O primeiro título será A morte do adivinho, do americano Rudolph Fisher, inédito no Brasil. Primeiro romance policial de um autor negro a ser publicado nos EUA, em 1932, o livro conta a história de dois jovens do Harlem em uma corrida contra o tempo para descobrir o verdadeiro assassino do curandeiro do bairro, antes que a polícia os pegue. A edição terá posfácio de Stefano Volp, autor do thriller O beijo do rio.

Em 2020, a HarperCollins começou a publicação de uma nova coleção dos livros de Agatha Christie. Em edições de luxo, novas traduções e novo projeto gráfico, o plano é publicar cerca de 80 títulos, intercalando os maiores sucessos da autora com títulos que estão há anos sem novas edições.

[21/12/2022 11:20:00]