Italiana que tomou o lugar de Ferrante será publicada no Brasil pela HarperCollins
PublishNews, Redação, 20/12/2022
'Fabricante de lágrimas' se tornou livro mais vendido da Itália em 2022; autora não revela sua identidade

A editora HarperCollins vai publicar no Brasil a "italiana misteriosa", Erin Doom, a nova líder da lista de livros mais vendidos da Itália em 2022 segundo ranking da Nielsen BookScan divulgado ainda em dezembro – a curiosidade é que ela se mantém anônima, assim como a conterrânea Elena Ferrante.

A informação foi divulgada nas redes sociais pela agência Villas-Boas&Moss: "a VB&M negociou o contrato em nome do selo Salani do Grupo Mauri Spagnol, que tem Viviana Vuscovich na direção de Direitos Subsidiários".

Lançado em maio de 2021, o livro Fabbricante di lacrime, que se encontra em processo de adaptação e produção audiovisual na Itália, ultrapassou 450 mil exemplares vendidos no país com direitos de tradução negociados em pelo menos 11 territórios.

"No Brasil, Fabricante de lágrimas terá a HarperCollins como feliz editora, sob a batuta competente de Raquel Cozer e Alice Mello", diz o post da VB&M.

O mistério da identidade da autora continua: ela só dá entrevistas por e-mail e não revela sua face, mas disse recentemente que não quer se esconder pra sempre, e um dia talvez venha a público. Um sinal disso é sua aparição, de costas, na capa da revista italiana II Libraio. Doom iniciou sua carreira no Wattpad em 2017.

[20/12/2022 10:00:00]