Editoras independentes podem se inscrever para a Feira do Livro de Buenos Aires
PublishNews, Redação, 05/12/2022
Hoje (5) é o último dia para inscrições na seção especial do evento que ocorre entre abril e maio de 2023

Uma seção da Feira do Livro de Buenos Aires – chamada de NuevoBarrio – está com inscrições abertas para a edição de 2023 e editoras brasileiras com pelo menos três anos de existência podem se inscrever para participar. Outros requisitos são: ter pelo menos 15 títulos em catálogo, ter livrarias como seu principal canal de venda e não ter participado como expositores diretos da Feira no passado.

Para se inscrever, é preciso acessar este formulário on-line – mas, atenção, porque esta segunda-feira (5) é o último dia com inscrições abertas.

A Feira Internacional do Livro de Buenos Aires ocorre de 27 de abril a 15 de maio de 2023, no La Rural, espaço de feiras e congressos da capital argentina. Santiago, do Chile, é a cidade convidada desta edição. Quem fará a abertura é o professor e escritor argentino Martín Kohan.

Organizada pela Fundación El Libro, entidade sem fins lucrativos, a Feira é realizada desde 1975 e se consolidou como um dos principais eventos do mercado editorial latino-americano. Pelo sexto ano consecutivo, a Feira terá o espaço dedicado a editoras independentes, como parte da estratégia de "promoção e difusão da bibliodiversidade".

Os selecionados (serão 12 no total, de qualquer país) terão um estande de 9 m², uma ajuda de custo para a viagem, participação nas Jornadas Profesionales (os dias da Feira dedicados à indústria do livro), e outros benefícios. Os editores se comprometem a estarem presentes durante todos os dias do evento.

[05/12/2022 08:40:00]