Publicidade
Flipoços 2023 apresenta a fotografia como estímulo à leitura
PublishNews, Redação, 1º/12/2022
Depois da música, é a vez da fotografia ser protagonista da 18º edição do festival, marcado para acontecer de 18/04 a 7/05 de 2023

A edição do Flipoços 2022 terminou em setembro, mas a organização e curadoria do festival já começaram a alinhar os temas, mesas, assuntos e convidados para 2023, quando o festival e a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas completam 18 anos.

Marcado para acontecer de 29 de abril a 7 de maio, o Flipoços 2023 terá como tema "Literatura e fotografia, as histórias que as imagens não contam". Pensando de forma ampla, a curadoria quer contemplar não só a história da fotografia, mas também eixos temáticos que abrangem o meio ambiente, ecologia e natureza; moda e tendências; tecnologia e inovações; cidades e arquiteturas; cinema e artes; dramas humanos e catástrofes naturais; contemplação e espiritualidade.

De acordo com a organização, a ideia é trazer para o centro da discussão a reflexão: até que ponto as fotos são capazes de provocar a leitura literária? Ou, qual a literatura que está por traz de cada foto? O que estará por trás das imagens, momentos, flagrantes, cores e formas?

No próximo ano, a 18ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e o Flipoços 2023, serão realizadas em espaço aberto, no centro da cidade, próximo às grandes praças da cidade, onde serão ocupadas pelos expositores da Feira e proporcionarão ao público mais acessibilidade.

Clique aqui para conferir as fotos do Flipoços 2022.

[01/12/2022 12:00:00]
Matérias relacionadas
Um dos mais respeitados fotógrafos e cineastas do Brasil será homenageado pelo festival nos dias 29 e 30/04
Festival literário no Brasil abriu inscrições para autores e autoras portugueses participarem do evento
Leia também
Executiva atua há dez anos na casa e a sua missão agora é unificar as frentes e comunicação da empresa entre os colaboradores, clientes, editoras e autores
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Projeto oferece acervo das editoras Ática, Scipione, Saraiva, Formato, Atual e Caramelo para formar novos leitores e apoiar a educação