Publicidade
Dança das cadeiras na Alaúde, na Melhoramentos e na Feira de Frankfurt
PublishNews, Guilherme Sobota e Talita Facchini, 1º/12/2022
Editora Luiza Lewkowicz deixou a casa editorial Alaúde e Juliana Ferreira é a nova coordenadora de marketing da Melhoramentos; mudanças também na chefia da comunicação de Frankfurt

A editora Luiza Lewkowicz deixou a casa editorial Alaúde (Tordesilhas e Tordesilhinhas). Luiza atuou por mais de dois anos como responsável pela aquisição, edição e produção dos selos, levando obras de autoras premiadas como Torrey Peters (Destransição, baby), Nadifa Mohamed (finalista do Booker Prize com The fortune men), Natasha Brown (Este não é o seu lar), e Eleanor Davis (Árduo amanhã). No catálogo nacional, trabalhou na nova edição de Paulo Leminski: o bandido que sabia latim, de Toninho Vaz. A saída ocorre cerca de seis meses após a aquisição da Alaúde pela Alta Books.

Durante o período em que esteve na empresa, Luiza também consolidou o relacionamento com a TAG Livros, com quem desenvolveu parcerias, e também coordenou a produção de títulos para PNLD e outros programas de governo, bem como de seus respectivos materiais pedagógicos. Recentemente, incorporou ao catálogo da Tordesilhas parte da obra de autores que pertencia aos catálogos da Cosac Naify e da SESI-SP Editora, como Opisanie świata, de Veronica Stigger, Dias raros e O volume do silêncio, de João Anzanello Carrascoza, além de nomes como Vanessa Barbara, Noemi Jaffe e Flavio Cafiero. Luiza também tem passagens pelas editoras Planeta, Intrínseca e Record.

Mudança também na Melhoramentos. Juliana Ferreira – finalista da categoria Profissional de Marketing e Vendas Ano de 2021 do Prêmio PublishNews – é a nova coordenadora de marketing da editora. A profissional tem mais de dez anos de mercado editorial, e experiências em branding, eventos, conteúdo digital, com liderança de grandes equipes.

Juliana iniciou a carreira como estagiária na Ediouro, passou pela Rocco, retornando mais tarde para a Ediouro, à frente do marketing, clube de assinaturas, e-commerce, aplicativo e lançamento de novos selos. Ela também já trabalhou no mercado publicitário esportivo.

Entre as projeções e inspirações de Juliana como coordenadora de marketing da Melhoramentos estão atuar com equipe envolvida e promover fortalecimento. “Estou animada e com grandes expectativas, o grupo está em transformação e buscando inovação nos produtos, e com um time super empenhado no crescimento. A ideia é reestruturar o marketing e trazer visibilidade para a marca e seus lançamentos”, conta.

A Feira do Livro de Frankfurt também anunciou mudanças no seu time. Kathrin Grün, chefe de relações públicas e comunicações desde 2017 e parte da equipe de relações públicas da feira desde 2009, deixa a empresa em busca de uma nova oportunidade de carreira. “Sou muito grato por 13 anos agitados na Frankfurter Buchmesse. Gostaria de agradecer a toda a minha equipe por sua cooperação motivada e, claro, a Juergen Boos e todos os meus colegas", disse em comunicado oficial.

Juergen, por sua vez, também agradeceu à profissional pelo seu “excelente trabalho” e experiência compartilhada. “Lamentamos muito perdê-la, como funcionária e como colega, e desejamos a ela tudo de bom”. Boos adiantou ainda que está em negociações finais sobre um plano de sucessão que anunciará em breve.

Por enquanto, quem assume a posição de Grün é Ines Bachor. Outros membros da equipe da Feira de Frankfurt incluem Kathrin Ankermüller, Katrin Hage, Frank Krings, Tina Pfeifer e Svenja Pütz, que se juntou ao time como social media manager em agosto deste ano.

[01/12/2022 10:26:00]
Matérias relacionadas
Empreendedora educacional assume presidência de dois fóruns na Educa Week 2025, em São Paulo
Missão será fortalecer presença no varejo, ampliar parcerias estratégicas e consolidar portfólio em novos pontos de venda
Profissional começou as atividades na nova casa nesta semana, após um período de oito anos no departamento comercial da Planeta
Leia também
Imersão internacional levará clientes estratégicos e lideranças do setor para conhecer práticas de ponta e descobrir novas oportunidades para o mercado brasileiro
Programação inclui sessões de matchmaking, palestra sobre liderança feminina, oficinas com rodas de leitura e muito mais
Vaga exige experiência com atendimento ao cliente, além de excelentes habilidades de comunicação escrita, escuta e diálogo e agilidade com sistemas