Publicidade
Amanda Dreher e editora Luz da Serra no pódio da Lista de Mais Vendidos
PublishNews, Guilherme Sobota, 18/11/2022
Colleen Hoover segue com seu domínio pela quarta semana seguida, e editora Gente emplaca cinco novos títulos

Amanda Dreher, autora da Luz da Serra
Amanda Dreher, autora da Luz da Serra
Houve mudança no pódio da Lista de Mais Vendidos PublishNews desta sexta-feira (18): em terceiro lugar na Lista Geral, entrou o livro O verdadeiro Ho'Oponopono (Luz da Serra), de Amanda Dreher. A obra pertence à categoria de Autoajuda – que também registrou um salto de 83% em relação às vendas da semana passada nas livrarias contabilizadas pela apuração. A americana Colleen Hoover segue soberana, com É assim que começa e É assim que acaba (Galera Record) nos dois primeiros lugares – e agora com As mil partes do meu coração aparecendo também na Lista de Ficção.

De acordo com a Luz da Serra, O verdadeiro Ho'Oponopono é um manual para “limpar as memórias limitantes do passado, destravar a sua vida no presente e começar hoje a manifestar o futuro que sonha, pode e merece realizar”. O livro havia entrado na Lista dos Mais Vendidos na última semana (11), quando vendeu 811 exemplares e aparecia no 18º lugar da Lista Geral. Essa semana, o livro vendeu 2.918 unidades.

Outro destaque da semana é a editora Gente, que colocou cinco novos títulos nas listas: três em Autoajuda e dois em Negócios. Em Autoajuda, foram Algoritmos do universo e Taqui-Hertz, ambos de Elainne Ourives, e Um compromisso por dia para pais e filhos, de Carla Nacif e Robson Hamuche. Em Negócios, O melhor administrador do mundo, de Leandro Vieira, e Cultura de confiança, de Luiz França.

Elainne Ourives volta assim a ocupar vários postos da Lista. No geral, seus números impressionam. Pesquisadora de neurociências e física quântica há mais de 25 anos, ela já publicou mais de 200 livros digitais e seus cursos online têm hoje cerca de 200 mil alunos, em mais de 30 países, de acordo com dados do seu site oficial. Algoritmos do universo, inclusive, chegou com força e já ocupa a quarta posição da Lista Geral.

No total, houve um crescimento de 26% nas vendas em relação à semana anterior, com destaque para as seções de Autoajuda (+83%) e Negócios (+20%).

Foram 11 novidades na Lista. Além das já citadas, também entraram: em Ficção, A razão do amor (Arqueiro), de Ali Hazelwood; em Não ficção, Pense de novo (Sextante), de Adam Grant, Ordinário da missa com o povo (Editora Vozes), da CNBB, e O rei dos dividendos (Sextante), de Luiz Barsi Filho. Doze e meio (Alta Books), de Gary Vaynerchuck, também aparece agora na categoria Negócios.

No ranking das editoras, poucas novidades: Grupo Companhia das Letras (19), Record (13) e Sextante (12) fazem os três primeiros colocados, com a editora Gente (8) logo em seguida.

O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (ver relação aqui). Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil.

[18/11/2022 10:00:00]
Matérias relacionadas
Categoria de livros de Não ficção viu um aumento de 126% no volume em comparação à semana anterior nas 39 redes e livrarias contabilizadas
Novo longa adapta best-seller de Colleen Hoover: data de lançamento é dia 8 de agosto
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Leia também
Categoria de livros de Não ficção viu um aumento de 126% no volume em comparação à semana anterior nas 39 redes e livrarias contabilizadas
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.