Flica apresenta representatividade negra e indígena na literatura
PublishNews, Redação, 03/11/2022
Nomes como Cidinha da Silva, MV Bill, Auritha Tabajara, Carla Akotirene e Lívia Natália protagonizam mesas no evento em Cachoeira, na Bahia

A 10ª edição da Flica, Festa Literária Internacional de Cachoeira, também começa nesta terça (03) e segue até domingo (06) em Cahoeira, cidade baiana. Dos cerca de 40 participantes que estarão em mesas na Tenda Paraguaçu, mais da metade é composta por participantes negros e indígenas. O evento traz como tema Liberdade e Literatura Brasis, com grandes nomes da literatura local, nacional e internacional. O evento é gratuito e aberto ao público.

Com a curadoria coletiva formada por Camilla França, Paulo Gabriel Soledad Nassif, Clara Amorim e Edgard Abbehusen, o evento conta com a tradicional Fliquinha (voltada ao público infantil), a Geração Flica, a Tenda, a Casa Luiz Gama (de autores baianos), a Recoversas e o Palcodos Ritmos e o Território Flica.

O evento é uma realização da Fundação Hansen Bahia em parceria com a CALI - Cachoeira Literária, conta com o patrocínio da Bahiagás e do Estado da Bahia, e tem a LDM como livraria oficial, com apoio da Prefeitura de Cachoeira, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia -UFRB e Instituto Ibirapitanga.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

[03/11/2022 08:00:00]