Publicidade
A força do amor e do perdão na adolescência
PublishNews, Redacão, 27/09/2022
Vencedora da categoria Young Adult no International Latino Book Awards, Luciane Mustafá constrói um retrato de esperança na juventude em 'Uma vitória interrompida - o início de tudo'

Uma vitória interrompida – o início de tudo é um livro independente que ganhou a chancela de um prêmio internacional cobiçado. A escritora e musicoterapeuta Luciane Mustafá venceu o 24º International Latino Book Awards, concedido anualmente em Los Angeles, nos EUA, na categoria Young Adult. Na mesma edição do concurso, sua coletânea de contos Jovens & sábios recebeu menção honrosa. A escritora utiliza a literatura para instigar leitores e inspirá-los a mudanças que reflitam em uma vida mais leve e madura.

Por meio de narrativas, Luciane reconta a vida com suas inquietações, belezas, mistérios e tesouros. A escritora acredita que a literatura dá voz aos anseios da alma, gera similaridade por meio de experiências vividas por heróis e vilões e inspira mudanças.

A história de Uma vitória interrompida tem como pano de fundo uma high school em São Paulo, nas experiências de cinco jovens cujos destinos serão determinados por fé, coragem e paixão. Lucas, 15 anos, curado de câncer, recebe alta do seu tratamento nos EUA e volta à mesma escola em que estudou no Brasil. Considera-se um mártir e terá que lidar com suas frustrações. Felipe, seu amigo de infância, espera seu retorno para compartilharem as aventuras e o cotidiano que sempre os uniram. Lud e Mari, com 13 anos, são amigas desde pequenas e anseiam o reencontro. Evelyn sonha com o retorno de Lucas. Seu relacionamento com os pais é fragilizado e enfrentará alguns desafios que vão mostrar o poder do amor e do perdão.

Mais que um livro, é uma lição de vida que aborda os encantos da adolescência e também os perigos do uso e abuso de álcool e drogas nessa fase. A história de Lucas mostra a importância do apoio familiar e/ou profissional em um momento delicado da vida. Ao descrever a saga de Felipe, Evelyn, Lud e Mari, Luciane Mustafá leva o leitor a repensar jargões sociais preestabelecidos como a tal “aborrescência” e ensina que a adolescência pode, com o suporte adequado, ser uma fase bela da vida.

Este é o grande intento de Uma vitória interrompida – o início de tudo: inspirar jovens a decisões mais prudentes e sensatas, rumo a uma vida plena.

Uma Vitória Interrompida – o início de tudo (280 pp, R$ 29,90 digital; R$ 54,90 impresso) pode ser encontrado na Amazon em formato digital neste link. Na versão impressa, o livro está à venda na livraria da UnB, Estante virtual, demais lojas on-line e também no Instagram da autora, @escritoraluciane.


A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
[27/09/2022 09:00:00]
Leia também
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta uma novidade, com edições na Uiclap e no Clube de Autores
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta duas novidades
Em seus livros, autora compartilha trajetória pessoal e apresenta a Escrita Sistêmica, abordagem que une técnica, autoconhecimento e acolhimento
Em 'A dama perfeita', ​Karine Heid apresenta uma trama envolvente com diálogos afiados, tensão irresistível e personagens que se enfrentam como iguais, mesmo em um cenário repleto de regras sociais e aparências
Livro contemporâneo aborda amor, identidade e pertencimento entre jovens nipo-brasileiros e negros na capital paulistana
Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Qualquer passo é melhor do que se fechar na negação ou ficar girando em círculos de demonização do novo
Em 'Engravidei' (Caravana Grupo Editorial)​, Andrea Nunes se lança num mergulho íntimo e corajoso
Programa foi gravado ao vivo no 4º Encontro de Editores Livreiros, Distribuidores e Gráficos​, no Guarujá (SP)
Nos mercados mais maduros, a sustentabilidade editorial já é vista como parte da estratégia de negócio