Publicidade
Júlia Lopes de Almeida no Catarse
PublishNews, Redação, 30/08/2022
Editora Vermelho Marinho celebra 160 anos da autora com box de obras inéditas via crowdfunding

Júlia Lopes de Almeida, importante nome da literatura brasileira e uma das idealizadoras da Academia Brasileira de Letras (ABL), completaria 160 anos em 2022. Além de ser homenageada na 20ª edição da Primavera dos Livros, ela pode ter, em breve, suas obras inéditas publicadas. É que a editora Vermelho Marinho, voltada para a publicação de obras clássicas, organizou um financiamento coletivo no Catarse para lançar o Box Julinto, um box comemorativo com três obras de Júlia e de seu marido, o também escritor Filinto de Almeida, em uma edição de colecionador com tiragem limitada.

Integram a coleção as obras Ânsia eterna, A casa verde e Dona Júlia. A apresentação ficou por conta da professora / doutora Anna Faedrich, uma das maiores pesquisadoras da obra de Júlia e da literatura de autoria feminina brasileira.

Ânsia eterna é um livro de contos, A casa verde é um romance escrito a quatro mãos por Julia e Filinto. Uma obra de suspense onde um crime é cometido na mansão de um empresário inglês. E Dona Júlia é um livro inédito de poesias, publicado em edição fechada quando da morte de Júlia, em 1934, apenas para amigos.

A meta de arrecadação é de R$ 48 mil e atingindo a meta de mil boxes vendidos, os apoiadores do crowdfunding ganharão um livreto com 50 contos e crônicas inéditas de Júlia. Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.

[30/08/2022 10:00:00]
Matérias relacionadas
'Antologia da história do amor' (Qingshi, 情史) é uma coleção de contos clássicos atribuída ao renomado escritor chinês Feng Menglong (1574–1645)
Influenciador respondeu a um pedido feito pelo Clube de Editores do Rio Grande do Sul, responsável pela campanha
O Catarse – plataforma de financiamento coletivo – está em busca de jovens talentos para atuar nas áreas de Marketing, Segurança & Confiança e Sucesso do Cliente
Leia também
Leia também: a entrevista de Pedro Bandeira e as obras da literatura policial presentes no filme 'Vivo ou morto: um mistério Knives Out', da Netflix
Livro da professora Leigh Claire La Berge chega ao Brasil em janeiro, propondo uma leitura interespécies da história econômica ocidental
Ação integra o projeto Literatura sem Fronteiras e foi realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc