Publicidade
Obra de Daniel Kehlmann é tema de palestra virtual
PublishNews, Redação, 18/08/2022
O clube de leitura Telas Literárias, do Goethe-Institut, traz hoje, às 19h30, via Zoom, a professora Sabine Reiter falando sobre 'Fama', livro do autor alemão que contrapõe celebridade e anonimato

Daniel Kehlmann | © Divulgação
Daniel Kehlmann | © Divulgação
Nesta quinta-feira (18), às 19h30, a programação do Telas Literárias, promovido pelo Goethe-Institut, traz a professora e linguista Sabine Reiter para falar sobre o livro Fama, do autor alemão Daniel Kehlmann, numa atividade via Zoom. Clube de leitura virtual, o Telas Literárias enfoca literatura alemã contemporânea e seus autores.

Lançado no Brasil pela Companhia das Letras, Fama tem um dos roteiros mais criativos da literatura recente. Kehlmann chega a criar personagens que reclamam com o narrador por causa de sua inclusão na história. Tudo envolve a contraposição entre fama e anonimato.

Há uma insatisfação espalhada no texto. Famosos queriam ser anônimos, enquanto desconhecidos sonham com a fama. No time dos famosos, um dos personagens é um escritor brasileiro, best-seller de autoajuda.

Kehlmann tem 47 anos e mais dois livros publicados no Brasil, também pela Companhia das Letras: A medida do mundo e F: Romance.

Telas literárias é uma parceria das Bibliotecas do Goethe-Institut de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre com os escritórios do Deutscher Akademischer Austauschdienst – Daad, de São Paulo e Porto Alegre.

As inscrições para acompanhar a palestra de Sabine Reiter, professora de alemão, são gratuitas e podem ser feitas por e-mail.

[18/08/2022 09:00:00]
Matérias relacionadas
Selo da Companhia das Letras quer ampliar o público leitor e mostrar que há histórias para todos os gostos com a iniciativa “OMAKÊ! Dê mangá de presente”
Comitiva brasileira visitou instituição que desde 2020 se entitula como um centro cultural 'da próxima geração'
Livro reúne imagens captadas em vinte países das cinco regiões africanas e será vendido por R$ 150
Leia também
Livro de João Tokunbó Carneiro ganha apresentação de Reginaldo Prandi, orelha de Luiz Antonio Simas e duas noites de autógrafos em novembro e dezembro
Festival literário dedicado à cultura negra em São Paulo tem curadoria de Guiomar de Grammont e homenageia a cantora e ativista Leci Brandão
'Racismo x antirracismo - Guerra injusta e dever de reparação' será lançado com festa no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), na zona portuária do Rio