
Revoltada e desiludida, a galopeira fecha seu coração, libera a ambição e parte para São Paulo, almejando riqueza e vingança. Lá ela conhece Aron, um herdeiro milionário, destinado a suceder o pai no comando das indústrias da família, que sonha vê-lo casado com uma moça da mesma classe social.
Este é o enredo de Jamais subestime os peões – eles valem uma rainha, de Celina Moraes. O romance se passa no Brasil dos anos 1980 e 1990, retratando a situação econômica e política da época e mostrando que o passado está presente na realidade do país.
Celina aborda preconceitos sociais e raciais, intolerância religiosa, assédios sexuais e morais, desemprego, machismo e drogas de forma profunda, mas com uma narrativa leve e fluida. A mensagem da altura é clara: persistir na luta por seus sonhos e combater os preconceitos, sem jamais desistir.
Jamais subestime os peões – eles valem uma rainha (Editora Buqui, 342 pp) está disponível na Amazon, por R$ 51,90 na versão impressa e gratuitamente no Kindle Unlimited.
Celina Moraes iniciou sua carreira com o romance Um lugar cheio de rãs, que ganhou o prêmio Lúcio Cardoso pelo terceiro lugar no Concurso Internacional de Literatura promovido pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ). Seu conto Rumo ao topo numa canoa quebrada foi um dos 50 selecionados para compor a antologia História de amor e dor, lançada pela Uber em 2018. No ano seguinte, sua crônica A comunhão da liberdade com a vida foi uma das 33 que integraram coletânea também publicada pela UBE-RJ.
A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.